Lnv849302806921216327

Por muito tempo, as universidades concentraram as suas atividades apenas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Havia, no entanto, a necessidade de transformar os conhecimentos desenvolvidos no meio acadêmico em benefícios concretos para a sociedade, o que fez com o que o foco se voltasse também para o empreendedorismo. Dentro desse contexto, em junho de 2001, surgiu o NECTAR (Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes), a partir da iniciativa do professor Edson Barros de Carvalho Filho, então colaborador da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine) e docente do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Prontamente, o projeto contou com o apoio de professores de todos os centros da instituição. Em abril do ano seguinte, o Núcleo foi certificado como Organização Social Civil e de Interesse Público (OSCIP), possibilitando a realização de termos de parceria e convênios com todas as esferas do poder público.

O compromisso inicial do NECTAR era contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do estado de Pernambuco, a fim de afetar positivamente o desenvolvimento humano de sua população. Porém, com o sucesso de suas atividades, o Núcleo cruzou fronteiras, expandindo a suas atividades para outras regiões. Hoje, está presente em quase todos os estados brasileiros. A longo prazo, a intenção é atuar também no exterior.

A cada ano, com o aumento de sua carteira de projetos e empresas incubadas, o NECTAR segue uma linha de constante crescimento.

Surgido no ambiente acadêmico de uma das dez melhores universidades do país, o Núcleo tem em seu corpo de sócios fundadores professores de renome nacional, provenientes de cada um dos dez Centros Acadêmicos da UFPE. Assim, contempla praticamente todas as áreas de conhecimento classificadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O nosso diferencial competitivo reside na utilização desse capital intelectual de alto valor, agregando-o a um modelo de gestão orientado pelo resultado.
O propósito do NECTAR é estar sempre atento às possibilidades de desenvolvimento regional, mantendo a capacidade de propor soluções de diferentes níveis de complexidade, captar parceiros que viabilizem a sua aplicação e coordenar para que essas ações sejam executadas de forma eficiente. Para tal, exerce sua função de forma institucional, respeitando o seu estatuto, os compromissos contratuais e a legislação brasileira. Prioriza também a preservação da cultura, meio ambiente e o desenvolvimento das pessoas e regiões.

Agente de Negócios (v1614156)

  • Código da vaga: v1614156
  • Nível hierárquico: Júnior/Trainee
  • Local: Rio de Janeiro / RJ / BR

Vaga de Agente de negócios


Contratação: CLT, por tempo determinado (8 meses)

Horário de trabalho: 8h ao dia, 44h semanais.

Ganhos: Variável.

Função: Visitas realizadas porta a porta.


Atribuições:


Identificar clientes potenciais, dentro da área de atuação definida pelo gestor do projeto.

Abordar clientes em campo e sensibilizá-los para realização de visitas.
Planejamento das atividades diárias.

Informar os clientes sobre os benefícios e objetivos do projeto.
Coletar informações junto às empresas visitadas registrando-as em sistema específico, em tempo real.

Aplicar o diagnóstico empresarial.


Identificar necessidades do cliente.

Identificar e propor soluções adequadas às necessidades e particularidades do cliente.
Adequar estratégias às necessidades dos clientes baseadas nas soluções disponíveis no mercado.

Buscar a formação de vínculo contínuo e integral entre a empresa visitada e nosso cliente.
Identificar a necessidade e sugerir a elaboração de novos produtos/soluções adequadas ao perfil do público-alvo a partir das necessidades apresentadas e repassar a coordenação do Projeto.

Trabalhar as estratégias definidas para o atendimento das metas coletivas e individuais.
Participar das capacitações propostas.

Relatar ao supervisor responsável da região qualquer problema ou situação atípica.

Requisitos:
Formado ou cursando a partir do 6° semestre do nível superior (bacharelado, licenciatura ou tecnologia) em uma das áreas relacionadas: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação, Marketing, Engenharia, Gestão de Empresas, Processos Gerenciais ou Sistemas de Informação.
Ou
Nível superior em qualquer área, desde que possua pós-graduação e/ou especialização em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Empresarial ou Gestão de Projetos.

Desejável: Experiência em áreas comerciais, trabalho de prospecção (externa) de clientes, atendimento porta a porta. (Exemplos de funções anteriores: propagandistas e vendedor externo)

Perfil
Ter mais de 18 anos de idade.

Capacidade de lidar com metas desafiadoras.

Aptidão para trabalhar em equipe.

Habilidade para trabalhar em campo.

Noções de microinformática.

Agilidade e qualidade na digitação.

Conhecimento de navegação na web.

Boa fluência verbal.

Boa dicção.

Objetividade e clareza, tanto na linguagem escrita quanto na falada.


Local de realização do trabalho : Estado do Rio de Janeiro - Rio e Grande Rio.

 

Centro e Zona Sul; Zona Oeste; Zona Norte

Região Leste Fluminense

Belford Roxo, Itaguai, Japeri, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Seropédica, Mesquita; Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, São João de Meriti.

 

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras