Divulgação encerrada

A oportunidade MÉDICO VETERINÁRIO (v1614125) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
L13211209154211

Unidade Forquilhinha SC - Unidade AVES

MÉDICO VETERINÁRIO (v1614125)

  • Código da vaga: v1614125
  • Nível hierárquico: Júnior/Trainee
  • Local: Santa Catarina / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 09 de Dezembro de 2017

2. SUMÁRIO DO CARGO

Responsável pelo controle sanitário e bem estar animal das granja de matrizes e incubatório, bem como da integração de frango de corte suínos, através de acompanhamento,treinamento e orientação da equipe técnica, funcionários e parceiros, visando atingir as metas estabelecidas de produção de pintos de 01 dia e frangos de corte dentro das características técnicas e sanitárias requeridas.

 

4. RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS

 

Apoiar o trabalho dos técnicos nos Manuais de Orientações Técnicas aos produtores, através de reuniões e  visitas técnicas,  promovendo o bem estar animal e garantindo um bom resultado zootécnico.

Cumprir com os programas de vacinação, através de acompanhamentos laboratoriais, garantindo a sanidade dos animais.

Cumprir com os programas de medicamentos utilizados na ração e água (Antibiótico, vitaminas, Anticoccidianos, inseticidas etc.) através de monitoramento de campo, promovendo alterações sempre que nescessário,garantindo a biosegurança e ausência do uso de drogas não permitidas.

Controlar e acompanhar os resultados laboratoriais, através de laudos recebidos, tomando e prescrevendo ações corretivas.

Utilizar produtos adequados no tratamento ou desinfecção das granjas de acordo com as legislações existentes, garantindo produtos sem resíduos que possam causar danos a saúde dos consumidores.

Atender a chamados dos produtores, através de necrópsia, diagnosticar o problema e se necessário prescrever e orientar o tratamento, visando assegurar a  saúde dos animais.

Manter relatórios atualizados de índices e controles sanitários para acompanhamento e demonstração em auditorias.

Participar de reuniões e treinamentos sempre que solicitado, atendendo as necessidades de aprimoramento e melhorias exigidas na atividade, transmitindo as novidades aos técnicos e  produtores, através de reuniões com objetivos específicos, dando apoio ao trabalha da orientação técnica para obtenção melhores índices.

Salvaguardar informações de resultado de produtores e informações confidenciais da empresa, através de controle de informações e acesso de pessoas a estas.

Providenciar relatórios mensais aos orgãos oficiais, através de formulários específicos.

Estabelecer programa de visitas diárias,começando dos lotes mais novos para os lotes mais velhos, através de informações do PCP agropecuário, garantindo a Biosegurança.

Controlar os tempos de jejum dos  animais, através de relatórios específicos, garantindo o seu bem estar.

Promover a emissão da Guia de Trânsito Animal através de formulário especifico para o transporte de animais vivos.

Controlar a compra de produtos para uso na agropecuária, conforme necessidade verificada na farmácia interna da empresa.

Apoiar os técnicos no desenvolvimento de suas atividades, através de acompanhamento individual difundindo padrões e boas práticas de manejo.

Emitir receituário veterinário para as rações que utilizam drogas terapêuticas,visando atender a legislação vigente.

Cumprir programas de desinfecção para granjas e incubatórios.

Utilizar os medicamentos corretos nas diferentes situações sanitárias encontradas, e orientar a forma de aplicação.

Determinar as necessidades em relação a Biossegurança de Granjas e Incubatórios, bem como orientar técnicos, funcionários e produtores das atitudes necessárias para cumprimento das normas de biossegurança.

Emissão de laudos veterinários.

 

 

 

 

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras