Empresa multinacional de grande porte localizada na região de Campinas, no segmento de Alimentos.

Engenheiro Projetos (v1611036)

  • Código da vaga: v1611036
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: Campinas / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 23 de Dezembro de 2017

Vivência comprovada em projetos industriais.

Responsável pelas atividades da área de Projetos - Engenharia, bem como executar projetos técnicos e administrativos, utilizando como base o sistema de Gestão de Projetos atendendo as especificações do Grupo, de acordo com os valores orçados e prazos determinados.

Propor melhorias tecnológicas, que impactem diretamente na maior rentabilidade do negócio, através da elaboração de projetos de engenharia.

Atualizar-se nas tendências e novas tecnologias disponíveis no mercado para garantir o nível de tecnologia existente na planta, através da participação em feiras, Workshop e reuniões com fornecedores.

Participar ativamente do desenvolvimento de projetos de novos produtos e equipamentos, conforme procedimentos corporativos.

Elaborar Escopos Operacionais, planilhas quantitativas e cronogramas de Engenharia.

Realizar o estudo da factibilidade de novos produtos, através da sistemática de trabalho da área de engenharia, fornecendo informações de como poderia ser produzido esse novo produto, no que se refere a investimento, cronograma e solução tecnológica.

Controlar os custos dos projetos na área de engenharia, por meio de ferramentas disponibilizadas pela companhia, tais como: JDE, SIMP e planilhas eletrônicas, a fim de garantir que o budget orçado seja cumprido conforme proposto no Plano Operativo aprovado pela diretoria da Cia.

Elaborar o fluxo de caixa para projetos, bem como atualizar as planilhas de gastos visando o acompanhamento do orçamento da área.

Emissão dos documentos do setor de Engenharia, através do software específico para cada aplicação tais como Checklist, Escopo Operacional, Planilhas de Equalização Técnica entre outros).

Elaborar parecer técnico dos equipamentos da planta, em relação a capacidade, modificações, atualizações, bem como validar com as áreas envolvidas (Manutenção, Produção, Mahpi, Qualidade e etc.).

Desenvolver e validar fornecedores de serviços, materiais e equipamentos, através de visitas técnicas e processo de qualificação, buscando a excelência em serviços e a melhor tecnologia em máquinas e equipamentos.

Acompanhar a execução de projetos de equipamentos e instalações industriais com base nos requisitos do memorial descritivo.

Garantir que toda a sistemática de Gestão de projetos, seja seguida no lançamento de produto e/ou start up de equipamento, de forma a vir contribuir positivamente para o resultado do negócio, cumprindo assim com todos os resultados considerados no inicio do projeto e utilizados como base para calculo dos indicadores financeiros que viabilizaram a execução do projeto.

Adequar processos produtivos aos novos produtos, através do desenvolvimento de projetos de engenharia, utilizando como base os softwares AutoCad e Inventor, para garantir que o arranque de produção seja conforme proposto inicialmente junto a diretoria.

Estudar e implementar melhorias no processo fabril, visando aumentar a produtividade, qualidade e segurança, com a utilização de conceitos de engenharia, participação em feiras, eventos e relacionamento com fornecedores.

Liderar o pilar de Controle Inicial e garantir a aplicação das ferramentas no desenvolvimento dos projetos, tais como FMEA, Checklist, Planilha PQCDSME e etc.

Dar suporte na elaboração do plano de investimentos para a área industrial, através de consultas técnicas e financeiras a fornecedores de equipamentos e serviços garantindo a acuracidade das informações.

 

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras