Lnv5001938819311153438

Como a maior multinacional brasileira de tecnologia e há quase três décadas atuando com serviços em TI, fazemos parte da trajetória de organizações dos mais diversos setores. Para manter a excelência, investimos constantemente em inovações tecnológicas, nas melhores parcerias, em aquisições de empresas no Brasil e no exterior, além da contratação de profissionais altamente capacitados.

Nós acreditamos que a tecnologia pode revolucionar uma empresa, que a inovação é essencial para fomentar o desenvolvimento e a competitividade, mas, acima de tudo, conhecemos o poder da mente aberta e das novas ideias, por isso também valorizamos cada talento, essencial para a qualidade de nossos projetos e, especialmente, para o nosso progresso.
 

Analista de Servidores e Storage (v1609638)

  • Código da vaga: v1609638
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Jaguariúna / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 4
  • Data de expiração: 21 de Dezembro de 2017

Estamos buscando profissionais de servidores e storage, para atuar em cliente de telecom, para realizar as atividades abaixo:

 

·         Monitorar o status dos servidores e storage;

·         Realização de manutenção preventiva em equipamentos de redes, sejam as mesmas via ronda periódica (para conferencia física do status dos equipamentos), quanto análise lógica (verificação de erros em interfaces, utilização de links, cpu, verificação do status de processos, etc);

·         Manutenção corretiva nível 1 sobre o parque de equipamento de servidores e storage – Atendimento emergencial. Realizar intervenções de rede de forma a normalizar o ambiente, seja de forma paliativa ou definitiva, tanto para problemas físicos (problemas de queima de disco, falha de servidor, etc) quanto para problemas lógicos (falha de processos, problemas de autenticação, etc). Para caso de problemas complexos, após a diagnostico o analista deverá escalonar o nível de Engenharia.

·         Manter os servidores atualizados (conforme política a ser acordada), tanto em termos de patches de sistemas operacionais quanto antivírus.

·         Manter as rotinas de backup.

·         Realizar alterações de configurações e deploy de configurações simples ou moderadas quando solicitado pela área de Engenharia.

·         Em caso de ausência do analista de redes, abrir chamados em caso de falha de links e acompanhar chamados de problemas de links.

 

 

Pré-requisitos: 

·         Possuir formação em Computação, Engenharia Elétrica, ou graduação similar na área de exatas;

·         Experiência em áreas de servidores.

·         Conhecimento para instalação e manutenção de servidores HP, DELL, Cisco.

·         Conhecimento de sistemas operacionais Windows e Linux (RedHat e CentOS).

·         Conhecimento em virtualização VMWare

·         Conhecimento em DNS Infoblox, Windows e Bind/Linux

·         Desejável conhecimento em servidores de banco

·         Conhecimento de balanceamento de carga F5, Active Directory, IIS, Apache, processos Windows, WSUS, antivírus, backup.

·         Certificação RHSA ou MTA ou MCSA.

 

 Forma de contratação: CLT + Benefícios

Horários: 

1º turno (das 08:00 às 16:00)

2º turno (das 15:00 às 23:00)

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras