Lv1018167288171220

Foi a paixão pela Provence, no sul da França, sua natureza e suas histórias que inspiraram Olivier Baussan a criar a L’Occitane en Provence, em 1976.
Desde então, a marca que transmite o estilo de vida do Mediterrâneo e as tradições provençais se expandiu, dando origem ao Grupo L’OCCITANE.
Atualmente, o Grupo está presente em mais de 90 países com quatro marcas, e no Brasil é possível encontrar duas delas:
L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil.

L’Occitane en Provence conta com mais de 90 lojas e cerca de 200 pontos de distribuição em farmácias, perfumarias e Dufry.

L’Occitane au Brésil, marca de alma francesa e coração brasileiro, foi lançada em 2013 com a missão de transmitir as riquezas naturais e culturais do Brasil por meio de produtos de beleza únicos, a partir de ingredientes naturais inusitados. A marca já está presente em mais de 60 pontos de venda, entre lojas e quiosques próprios e franquias.

Sensorialidade, autenticidade e respeito são os valores do Grupo L’OCCITANE, que permeiam a atuação no mercado de cosméticos.

Buscamos pessoas que sejam movidas por paixões como a que inspirou o nascimento do Grupo L’Occitane. E que juntamente conosco, estejam dispostas a assumirem o desafio e continuarem escrevendo nossa história!

Venha fazer parte da nossa equipe!!

Descubra mais sobre nossos produtos e histórias verdadeiras:
www.loccitane.com.br
http://www.loccitaneaubresil.com/

_____Grupo L’OCCITANE____
Uma História Verdadeira

Analista de Marketing de Desenvolvimento de Produto Pleno (v1595803)

  • Código da vaga: v1595803
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Data de expiração: 19 de Dezembro de 2017

Principais responsabilidades:

• Contribuir com a gerencia de produtos e categorias na gestão do ciclo de vida dos produtos da marca L´Occitane au Brésil, com o objetivo de criar produtos que atendam às necessidades dos consumidores e os valores da marca.
• Monitorar as movimentações do mercado nacional e internacional nas categorias estratégicas por meio de pesquisas e análise das ferramentas de mercado visando identificar tendências, oportunidades e ameaças para a marca.
• Acompanhar as movimentações dos concorrentes diretos e indiretos por meio de pesquisa, análise de portfólio e visitas a campo, coletando informações que auxiliem na construção de estratégia de cada categoria, incluindo a construção de portfólio e definição da política de preços.
• Acompanhar o processo de desenvolvimento de produto com o apoio de fornecedores e áreas técnicas internas na frente de formulação e embalagem, identificando e agindo rapidamente perante pontos de conflito, para garantir a entrega no prazo nas etapas do processo de inovação.
• Controlar o acompanhar os valores mensais de pagamento e alocação de despesas, com o objetivo de garantir o cumprimento dos valores estabelecidos em Budget.
• Acompanhar o processo de produção de embalagens dos lançamentos, desde a seleção apropriada dos materiais e cores até a aprovação em máquina, garantindo o alinhamento estético e visual entre todos os produtos de cada linha, com a aprovação do superior imediato.
• Auxiliar o processo de conceituação e criação das novas linhas de produto da empresa, concebendo briefings com histórias originais e verdadeiras alinhadas ao DNA da marca que para contribuir na construção de um portfólio inovador.
• Compartilhar informações e insights sobre cada linha de produtos para as áreas internas, por meio de Launch Notes, relatórios e outros materiais visando uma eficiente ativação 360° dos produtos em todos os canais e focos de comunicação da marca.
• Colaborar na gestão de portfólio da marca, monitorando os resultados de venda e movimentação da categoria, avaliando os estágios do ciclo de vida do produto para auxiliar no processo de tomada de decisão de descontinuação e lançamentos.
• Realizar periodicamente visita às lojas da marca, coletando informações e elaborando relatórios sobre o comportamento dos produtos no PDV, com objetivo de entender o consumidor e receber demanda de produto, acompanhando suas performances.
• Acompanhar o processo de criação de artwork, desde a geração e validação da checklist até a entrega de arte final para o fornecedor, visando atingir os prazos estabelecidos no retroplanning, com aprovação do superior imediato.

Requisitos:

• Formação idealmente em Marketing ou Administração de Empresa;
• Experiência em desenvolvimento de produto;
• Imprescindível Inglês fluente;
• Desejável experiência em maquiagem e toiletries;
• Desejável francês;
• Desejável vivencia em varejo, ou em empresas de cosméticos concorrentes no mercado brasileiro.

Compartilhar esta vaga:

Esta vaga requer o preenchimento de fichas e testes.

Recomendamos a candidatura via PC para maior facilidade de preenchimento.

Enviar vaga por e-mail Continuar candidatura
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras