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A história da Bridgestone do Brasil, uma das maiores produtoras de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.


De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo. 


Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasill Indústria e Comércio Ltda. 


Em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração de sua segunda fábrica no país. O Pólo Industrial de Camaçari (Bahia) foi o local escolhido para sediar uma das mais modernas fábricas de pneus do mundo, em um terreno de 1 milhão de m2.


De Camaçari saem pneus classificados como "high-performance" e "ultra-high-performance" para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e camionetes.


A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.

GERENTE DE TRADE MARKETING (v1594615)

  • Código da vaga: v1594615
  • Nível hierárquico: Gerência
  • Local: Santo André / SP / BR

Principais atividades:

- Coordenação da estratégia de desenvolvimento de canais (priorização de mercados/canais, identificação de problemas e oportunidades de crescimento de volume, share, rentabilidade e crescimento de receita) em conjunto com as áreas de Vendas;

- Definir o modelo de segmentação e organização dos canais de venda e o monitoramento da performance Bridgestone e da concorrência;

- Compreender e analisar as necessidades e tendências dos consumidores em cada canal e desenvolver planos de trade marketing com o objetivo de atrair os consumidores/end-user para as nossas marcas;

- Desenvolver os planos promocionais de trade marketing com objetivo de aumento do sell-out da rede de varejo e de aumento de cobertura/penetração/sell-through da rede de distribuidores/atacado;

- Monitoramento e avaliação das ações da concorrência;

- Planejamento do calendário anual/trimestral/mensal para cada categoria e canal – garantindo que os posicionamentos de marca e de preço sejam seguidos;

- Suportar o desenvolvimento do negócio através das estratégias de trade marketing;

- Compreender e realizar análises das tendências regionais em relação ao segmento;

- Realizar leituras estratégicas para curto e médio prazo;

- Compreender e colocar em prática ações que chamem a atenção do consumidor de acordo com a região e o público alvo;

- Manter-se atualizado de acordo com as tendências de mercado e quais são as influências no poder de compra dos consumidores.


Requisitos:

- Graduação completa em Administração, Engenharias, Comunicação Social, Marketing ou áreas afins;

- Inglês avançado ou Fluente;

- Desejável Pós-graduação ou MBA;

- Forte experiência nas atividades descritas acima;

- Forte experiência em gestão de pessoas.

 

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