Lnv929821061921152539

CONSULTOR SENIOR - Network - Network Operations - monitoring control & optimization - PISA (v1594437)

  • Código da vaga: v1594437
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Santo André / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 25 de Novembro de 2017
Descrição das atividades
Atuar no mapeamento, desenho e revisão dos processos (AS IS x TO BE) com foco em automação, utilizando sistemas implantados e BPMS’s e RPA (Robotic Process Automation); Utilizar abordagem SOA quando necessário;
·         Realizar gestão fim a fim de projetos para implantação de processos ou sistemas de alta complexidade, que envolvam o lançamento de novas tecnologias (equipamentos, servidores, Clusters, cloud), de um novo serviço/produto
·         Realizar desdobramento dos processos para as áreas operacionais a partir de processos de alto nível (cadeia de valores) ; Interação com mão de obra terceirizada.
·         Analisar, levantar, correlacionar os indicadores do processos (com os de rede, quando necessário) para tomada de decisão (melhoria, alterações e etc);
·         Apoiar na elaboração de documentos de processos (POP, IOs e manuais);
·         Elaborar documentos (declaração de escopo, requisitos, cenários de UAT) para desenvolvimento das automações de processos e integrações de sistemas; 
·         Acompanhar fim a fim a implantação das automações, interfaceando com a área cliente e fábricas de software, garantindo a implantação com menor impacto possível na operação;
·         Analisar dados estatísticos estruturados e não estruturados da operação de rede (alarmes, falhas, reclamações, NTTs, etc,) para suportar  tomada de decisão e propor melhorias;
·      Construir modelos estatísticos para tomada de decisão dentro dos processos do iSOC;
·      Conduzir o desenvolvimento de projetos que apliquem machine learning e inteligência artificial para ganho de eficiência e qualidade dentro do iSOC;
·      Identificar e propor melhorias e soluções para automatizar e melhorar processos que seja inovadoras buscando estar atualizado com o mercado;
·      Gerenciar KPI's, KOI's e KQI's associados aos processos corretivos no iSOC;
·      Criar e gerenciar cronogramas com planos de ação;
·      Conduzir reuniões internas e externas com fornecedores e cliente internos;
·      Contribuir para redução dos gaps e reincidências de incidentes, aumentando a qualidade do processo e garantir resultados eficientes;
·      Elaborar e apresentar trabalhos para defender e discutir melhorias propostas dentro da Diretoria.


Conhecimento e Experiência desejável
·         Experiência em áreas de análise de dados e indicadores operacionais de redes e serviços (KPI, KOI, KQI);
·           Experiência na gestão de projetos
·         Conhecimento na construção de métodos para análise de dados (algoritmos e bases de dados, por exemplo);
·         Conhecimento dos conceitos/experiência sobre Customer Experince;
·         Capacidade analítica para explorar iniciativas inovadoras como machine learnig, logica cognitiva, inteligência artificial, etc.  
·         Experiência com análise e desenho de processos nos conceitos BPM e com foco em automação
·           Conhecimento das melhores praticas do ITIL (diferencial certificação).
·         Conhecimento de ferramentas para acompanhamento de projetos e desenho de processos.
·           Conhecimento nos modelos de referência eTOM, ITIL, TAM e NGOSS;
·           Pacote office avançado


Formação desejável
Formação superior em áreas ligadas a
tecnologia de IT (análise de sistemas, eng software)
telecomunicações (genharias)
matematica
estatistica

Escolaridade Mínima
Superior Completo

Empresa e Local de Trabalho
M300 Tim Celular S.A.
SP - Santo André

Compartilhar esta vaga:

Esta vaga requer o preenchimento de fichas e testes.

Recomendamos a candidatura via PC para maior facilidade de preenchimento.

Enviar vaga por e-mail Continuar candidatura
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras