Divulgação encerrada

A oportunidade Supervisor de PMO Corporativo (v1594261) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Supervisor de PMO Corporativo (v1594261)

  • Código da vaga: v1594261
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: Maringá / PR / BR
  • Data de expiração: 17 de Novembro de 2017

Áreas de Responsabilidades:

1. Gestão de Pessoas

• Promover o Desenvolvimento Técnico e Comportamental dos Colaboradores sob sua Gestão com foco nos Objetivos Estratégicos da empresa, nas Competências e nos resultados requeridos.

• Estimular a atuação dos Colaboradores como Agentes de Transformação Organizacional através de Processos.
2. Suporte Especializado em Arquiteturas, Estratégias e Governança e Gestão de Iniciativas, Gestão 3P (Portfólios, Programas e Projetos) e Gestão de Resultados e Benefícios.
3. Gestão do Portfólio de Projetos da empresa e sua integração com o Planejamento Estratégico e a Gestão de Portfólio de Processos.
4. Garantia da Qualidade dos recursos disponibilizados pelo PMO Corporativo através da verificação da conformidade de utilização dos Modelos, Processos, Métodos, Padrões, Artefatos e Tecnologias estabelecidos e suportados pelo próprio PMO Corporativo da empresa.
5. Sustentação (Manutenção Contínua) das plataformas disponibilizadas pelo PMO Corporativo objetivando assegurar a Efetividade (eficiência e eficácia) dos Modelos, Processos, Métodos, Padrões, Artefatos e recursos de Tecnologia (Suíte PPM e afins).
6. Pesquisa, Desenvolvimento e Implementação de novos Modelos, Processos, Métodos, Padrões, Artefatos e recursos de Tecnologia para incrementar a Efetividade (eficiência e eficácia) do PMO Corporativo para atender os Processos Funcionais, de Gestão, de Operação e de Suporte da empresa.

Requisitos:

 Domínio do Ciclo de Vida de Governança e Gestão de Iniciativas, Gestão 3P (Portfólios, Programas e Projetos) e Gestão de Resultados e Benefícios, assim como, dos respectivos Processos e em disseminação da Cultura com periódicas avaliações de Maturidade.
 Domínio do Framework PMI/PMBok com todas as suas Áreas de Conhecimento, Grupos de Processos e Processos, da Metodologia PRINCE 2 (Princípios, Temas e Processos) e da construção de Business Cases.
 Conhecimento de uma ou mais Suítes PPMs de Tecnologias (Microsoft EPM - Project Server, CA-Clariry, HP/PPM, JExpert Channel, ChangePoint ou equivalentes.
 Conhecimento da aplicação de Ciclos PDCA e de Gestão de Desempenho de Projetos com a definição de Critérios de Avaliação, Métricas e Indicadores.
 Conhecimento de Métodos e Técnicas para determinação da Capacidade (Capacity Planning) do PMO Corporativo para atender os Componentes dos Portfolios (Programas, Projetos e Sustentações).
 Conhecimento de Métodos de Dimensionamento de Softwares (IFPUG/APF, UCP - Use Case Points ou equivalentes) e de Estimativas de Esforço, Prazos e Orçamentos.
 Conhecimento de Planejamentos Estratégicos com utilização do BSC - Balanced Scorecard.
 Prática de GMTO - Gestão de Mudanças e Transformações Organizacionais (Desejável).
 Conhecimento do Método BPM - Business Process Management, da Notação BPMN (Notation), de Soluções BPMS (Suíte), do Guia para Gestão de Processos - BPM CBok da ABPMP e da Solução - Bizagi Process Modeler (Desejável).
 Conhecimento da estrutura de Classificação de Processos - (APQC/PCF - Process Classification Framework) (Desejável).
 Prática de GMTO - Gestão de Mudanças e Transformações Organizacionais.
 Desenvoltura para ministrar Eventos de Instrução (Palestras, Workshops e Cursos) para Executivos e demais Colaboradores e dar Suporte Especializado em todos os recursos relacionados a Gestão de Iniciativas, Gestão de Portfolios, Programas e Projetos e Gestão de Resultados e Benefícios da empresa.
 Competência para transformar Colaboradores em Equipes de Alta Performance.
 Competência quanto a Visão Sistêmica integrando o Estratégico, o Tático e o Operacional, capacidade de Negociação, Liderança, Criatividade e Inovação, Foco nos Objetivos, nos Relacionamentos 360º e na Qualidade dos Resultados, Trabalho em Equipe, Pró-atividade, Resiliência e excelente Comunicação verbal e escrita.
 Inglês intermediário (Desejável).
 Experiência em Gestão de Equipes multidisciplinares de Programas e Projetos.
 Certificações Desejáveis:- PMI/PMP, Prince 2 Practitioner ou SCRUM Master Aliance
 Experiência em Planejamento, Governança, Gestão e Operação de PMOs Corporativos com utilização de Modelos, Frameworks, Processos, Métodos, Padrões e Suítes de Tecnologias;
 Experiência em Gestão 3P (Portolios, Programas e Projetos) integrada.
 Experiência em Análise de Negócios e Processos.
 Experiência na indústria de Serviços Financeiros (Desejável).
 Experiência de integração entre as áreas de Planejamento e Gestão Estratégica, Escritórios de Processos e PMOs Corporativos.

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras