Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Engenheiro de Projetos Jr - Campinas (v1594046) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Bridgestone

Engenheiro de Projetos Jr - Campinas
v1594046

http://www.bridgestone.com.br/
  • Ícone de salário
    Não informado
  • Ícone de localização
    Campinas
  • Ícone de hierarquia
    Júnior/ Trainee

Responsabilidades:

-Trabalhar com equipe de melhoria de fábrica
-Liderar projetos de engenharia e manutenção, desenvolvendo-os visando o aumento de eficiência, segurança, qualidade, produtividade e redução de custo, conforme prioridades definidas pela coordenação.
-Auxiliar na elaboração e controle de relatórios gerenciais
-Auxiliar na análise do desempenho da manutenção
-Fornecer subsídios técnicos, prestando suporte necessário aos departamentos de compra/importação sempre que requerido, visando propor ações de oportunidades de melhorias.
-Desenvolver novos fornecedores em conjunto com o Departamento de Compras, realizando cotações e acompanhando o andamento do mesmo, visando à garantia dos resultados desejados.
 

Requisitos:

-Formação em Engenharia Elétrica / Mecânica ou Mecatrônica
-Curso Técnico Mecânico
-Excel avançado
-Inglês Intermediário
-Desenho, leitura e interpretação de desenho técnico
-Autocad intermediário
 

Desejável:

-Pós graduação em projetos e/ou manutenção
-Experiência em fábrica de borracha
-Conhecimentos em ISO9001 e 14001
-Curso de mecânica SENAI

 

 

 


L374727415363

A história da Bridgestone do Brasil, uma das maiores produtoras de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.

De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo.

Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasil Indústria e Comércio Ltda.

Em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração de sua segunda fábrica no país. O Pólo Industrial de Camaçari (Bahia) foi o local escolhido para sediar uma das mais modernas fábricas de pneus do mundo, em um terreno de 1 milhão de m2.

De Camaçari saem pneus classificados como "high-performance" e "ultra-high-performance" para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e caminhonetes.

A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.