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Criada pelos bancos em 2001, a CIP - Câmara Interbancária de Pagamentos é uma sociedade civil sem fins lucrativos que participa do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

A CIP é responsável pela compensação e liquidação de instrumentos de pagamentos. Além disto, desde junho de 2011, é considerada também como uma Câmara de Custódia de Liquidação de Ativos que controla cessões de crédito relacionadas a financiamentos de veículos e créditos consignados e fornece soluções e serviços compartilhados às instituições financeiras.

Através de alguns sistemas regulados pelo Banco Central do Brasil e de reconhecida governança corporativa, a CIP proporciona padronização aos Participantes de seus sistemas, minimiza os riscos operacionais e contribui para o desenvolvimento de um mercado financeiro sólido e robusto, em benefício de toda a sociedade brasileira.


 

Analista de Sistemas Internos Sênior (v1588469)

  • Código da vaga: v1588469
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Data de expiração: 04 de Novembro de 2017

Implementar e suportar soluções que atendam às necessidades de negócio das áreas corporativas da empresa, utilizando-se das metodologias das áreas, visando a eficiência, qualidade e produtividade dos processos de negócios para aumento da satisfação dos Participantes.

Atuar como referência das áreas de negócios para os assuntos relacionados à TI.

Realizar gestão das demandas (Correção de Problemas, Melhorias e Novas releases) de sistemas, classificando-as de forma a facilitar a priorização pela área de negócios.

Identificar e comunicar ao gestor direto das necessidades de recursos para atendimento das demandas priorizadas de forma a garantir a entrega no prazo e qualidade esperados.

Compreender os processos e regras das áreas corporativas, visando propor melhorias.

Desenvolver e implementar soluções de TI, alinhadas às necessidades das áreas de negócio, atuando de forma aderente à metodologia, com o objetivo de entregar as demandas no prazo,  qualidade e custos esperados.

Efetuar a especificação funcional dos sistemas, documentando, com completude, o resultado esperado do funcionamento do sistema.

Planejar e controlar as atividades dos projetos garantindo a entrega no prazo, escopo, qualidade e custos acordados. Identificar e tratar riscos que possam impedir este objetivo.

Fazer o reporte dos projetos e atividades aos públicos alvos estabelecidos para cada caso, visando antecipar atrasos e dificuldades, garantindo qualidade às entregas.

Atuar na posição de liderança nos projetos.

Sustentar e manter o correto funcionamento dos sistemas em Produção por meio de atualizações constantes, redução dos erros e atendimentos dentro do SLAs (níveis de serviço) estabelecidos, garantindo a satisfação dos usuários.

Negociar com as áreas de negócio, propor, medir e reportar SLAs (níveis de serviço) para os sistemas de TI.

Auto gerir o desenvolvimento profissional, identificando e eliminando gaps de conhecimento técnico, do negócio ou comportamentais, por meio de treinamentos, leitura, pesquisa e atividades de autoconhecimento, acompanhando a estratégia corporativa de colaboração entre todas as equipes da empresa.
Garantir a produção e disponibilidade de documentação de qualidade que reflita todos os aspectos dos sistemas de TI de forma a garantir a independência da empresa com relação a pessoas e/ou fornecedores.

Acompanhar e colaborar com as definições de arquitetura, infraestrutura e segurança, disponibilizando os requisitos necessários, visando garantir um sistema aderente às necessidades destas áreas parceiras e do negócio, minimizar os incidentes e aumentar a satisfação das áreas de negócios e dos Participantes.

Atuar de forma crítica com relação às proposições das referidas áreas de forma a garantirmos a melhor solução para o sistema.

Liderar o processo de identificação, seleção e contratação dos fornecedores necessários à execução das atividades de Sustentação e Projetos.

Controlar os serviços prestados pelos fornecedores reunindo elementos para a gestão da área quanto aos níveis de serviços apresentados.

Colaborar com a gestão da área no controle do fluxo financeiro do fornecedor.

Atuar com referência nas normas, procedimentos e metodologias, garantindo a qualidade e integridade das soluções de TI entregues às áreas de negócio.

Contribuir com a melhoria contínua das normas, procedimentos e metodologias.

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