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O Grupo Unigel é o maior produtor latino-americano de acrílicos e estirênicos, com operações verticalmente integradas. O Grupo mantém uma carteira diversificada de químicos, produtos petroquímicos e plásticos, fertilizantes e embalagens.


 


Opera doze sites de produção localizados perto de instalações de seus clientes no Brasil e no México.

Assistente Administrativo - Comércio Exterior (v1588385)

  • Código da vaga: v1588385
  • Nível hierárquico: Júnior/Trainee
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 04 de Novembro de 2017

Cursando administração de empresas com ênfase em Comércio Exterior, Negócios Internacionais ou Logística Internacional. Imprescindível inglês intermediário e desejável espanhol avançado.

Desejável experiência em comércio exterior com foco em atendimento ao cliente de exportação e  documentação aduaneira.  Desejável vivência em rotinas de agente de carga, despachante aduaneiro e logística internacional, conhecimento em drawback e sistemas FTM e TOTVS Datasul.

Atividades:

Manter follow-up diário entre todas as áreas envolvidas nos processos de exportação (Gestores das contas, cliente, PCP, logística, qualidade, transportadoras, agentes de carga, armadores, etc) desde à entrada do pedido até sua entrega no cliente;
• Receber os pedidos, verificar disponibilidade de material, liberação de crédito, exigibilidade de licenças de exportação e criar os pedidos no sistema TOTVS Data Sul;
• Atualizar planilhas Excel de controles de pedidos em carteira;
• Realizar cotações  junto aos prestadores de serviço previamente cadastrados (nacionais e internacionais), avaliar, negociar custos e condições de pagamento e valida-las junto aos gestores das contas;
• Consultar os sites dos Armadores  para verificar navios disponíveis com seus prazos (Draft, ETD, ETA);
• Solicitar reserva dos navios e aguardar confirmação de espaço (confirmação recebida em PDF por e-mail;
• Programar os carregamentos respeitando os prazos pré-estabelecidos;
• Criar processos de exportação na rede – emitir, salvar e enviar por e-mail todos os documentos destinados à exportação (Proforma, Instrução de embarque, Booking, Invoice, Packing List);
• Acompanhar desembaraço aduaneiro  junto  aos despachantes  mantendo todos informados sob os dados do processo (local de entrega, transportador, modalidades etc.);
• Realizar análise  dos documentos de exportação (Certificado de Origem, B/L, etc) recebidos dos despachantes antes de envia-los por e-mail  aos clientes;
• Atualizar calculo de despesas dos processos mensalmente no sistema;
• Cadastrar e manter o cadastro dos clientes e dos produtos atualizados nos sistemas TOTVS e FTM;
• Emitir solicitações de adiantamentos e  pagamentos via sistema;                                                                                                                                                                                                                                                            
• Disponibilizar a documentação necessária para fechamento de câmbio.

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