Lnv6040122419310171056

 


HYPERMARCAS

 

 

Fundada em 2001, a Hypermarcas é campeã nacional de produtos farmacêuticos no Brasil. A empresa detém 14% de participação de mercado em unidades, ocupando a 1ª posição do ranking. A companhia compete em todos os segmentos relevantes do setor com posição de liderança em diversos deles.

É a 1ª no mercado de OTC’s (over the counter drugs – medicamentos isentos de prescrição médica), com cerca de 13% de participação. Entre os segmentos que lidera, é possível citar antigripais, analgésicos e estomacais. Suas marcas são tradicionais e estão presentes no mercado há muitos anos. Em alguns casos, são ícones de categoria, tais como Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine.


A Hypermarcas é 1ª também no mercado de similares, com a marca Neo Química, que também ocupa a 3ª posição em genéricos tradicionais.


Em produtos com prescrição médica, possui um portfólio de marcas bem estabelecidas em vários mercados, tais como Predsim, Celestamine, Maxsulid, Diprospan, Mioflex-A. Esse segmento é suportado por uma força de campo que visita mais de 150 mil médicos por mês.


A Hypermarcas possui também liderança em outros mercados de Consumer Health, tais como a 1ª em nutricionais, com mais de 50% de participação com as marcas Zero-Cal, Finn e Adocyl e 2ª em dermocosméticos, com Mantecorp Skincare.


Essa fortaleza no mercado farmacêutico se baseia em uma operação de larga escala e baixo custo, com uma das maiores fábricas de medicamentos do mundo. Além disso, possui distribuição bastante robusta, tanto no canal de redes de drogarias, como nas lojas tradicionais, acessadas por meio de seu portfólio de distribuidores exclusivos únicos.  Essa plataforma operacional é suportada por altos investimentos de marketing e uma política agressiva de inovação, com lançamento contínuo de novos produtos.


Para outras informações sobre a Hypermarcas, acesse: www.hypermarcas.com.br


Analista de PCP SR (v1588075)

  • Código da vaga: v1588075
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: Anápolis / GO / BR
  • Quantidade de vagas: 1

Responsabilidades:

- Planejar, dimensionar e controlar a necessidade de materiais desdobrando a demanda do produto acabado, em demanda de insumos produtivos utilizando critérios de nível de criticidade (curva ABC) níveis de atendimento e estoque, lead time de fornecimento, reposição através da criação de requisições de compra para atendimento as expectativas.

- Monitorar as reposições de materiais através de ferramentas padronizadas disponibilizadas para tomada de decisão (Supermercado de insumos, PMP, entre outras). Interação com as áreas de Suprimentos, Produção, Controle de Qualidade, Garantia da Qualidade, Recebimento Fiscal e Recebimento Físico. Quanto ao contato com Fornecedores, deve-se respeitar as determinações pré-estabelecidas em procedimento interno, limitando-se o contato direto com fornecedores externos às premissas definidas pela Empresa.

- Participar do cálculo de demanda e gestão de estoque de insumos e produto acabado, com base na previsão de vendas e planejamento de operações (S&OP), validada pelas Gêrencias de PCP e Produção, visando atender os anseios de estoques definidos pelo Supermercado de Insumos e de PA’s.

- Analisar a capacidade produtiva da área fabril fornecendo dados que permitam a validação do grau de atendimento da previsão de vendas informado pelo setor de S&OP. Avaliar alternativas de fluxo ou melhorias em curso que permitam o atendimento eficaz na fábrica, ou propor cortes quando necessário.

- Avaliar a necessidade de reposição de produtos acabados e insumos, através de emissões de requisições de compra ou ordens de produção, sequenciamento ideal respeitando cronograma definido conforme nivelamento da produção (campanha ideal). Monitorar as ordens emitidas quanto a execução e encerramento.

- Apoiar as operações de fábrica, monitorando o fluxo produtivo e andamento do sequenciamento da produção, o ritmo da fábrica e suas famílias. Verificação e validação das correções em curso dos atrasos da programação de acordo com as prioridades definidas. Emitir relatórios de forma padronizada que permitam a avaliação do andamento das etapas produtivas, bem como a interação entre as áreas para uma visualização fácil e dinâmica dos gargalos do fluxo.

- Extrair/Gerar massas de dados de facilitar na criação de indicadores que permitam a analise das rotinas, propor e efetuar ações corretivas quando necessário.

- Alinhamento de programação produtiva de separação de ordens de produção, de documentações, reuniões para controle de mudança, acompanhamento de entrega e liberação de insumos produtivos.

Pré-Requisitos:

Ensino Superior Completo em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia de Produção ou áreas afins.
 
 

Local de Trabalho:

Anápolis (GO)

 

Horário de Trabalho:

Administrativo

 

 

 

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras