Divulgação encerrada

A oportunidade Enfermeiro Folguista (v1587975) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lnv6800352492418581

A Cora Residencial Sênior foi criada para atender uma parcela da população idosa que necessita de atenção e cuidados de saúde. Oferecemos hospedagem de curta e longa permanência, além de centros de convivência que podem ser frequentados apenas durante o dia em diversas modalidades.

Acreditamos que nosso papel social é melhorar a qualidade de vida de idosos e o relacionamento com suas famílias.

www.coraresidencial.com.br

Enfermeiro Folguista (v1587975)

  • Código da vaga: v1587975
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Data de expiração: 13 de Dezembro de 2017

Atividades:

Elaborar e acompanhar, com base na ocupação, grau e estrutura física demandada, as escalas de trabalho de todas as atividades da Unidade de maneira a cumprir a legislação vigente bem com a manutenção e aprimoramento da qualidade da atenção assistencial.

Realizar a evolução mensal de enfermagem, com base na análise clínica e nas intercorrências durante o último mês, realizar os procedimentos privativos, registrar as observações e cuidados via prontuário, ajustando o plano de cuidados e comunicação à família se necessário garantindo assim que as necessidades dos residentes estejam assistidas.

 Elaborar, implementar e monitorar o plano de cuidados para as equipes de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e cuidadores, visando o bem-estar do residente e o cumprimento das normas e protocolos assistências.

Participar das avaliações de desempenho da equipe de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e cuidadores em conjunto com o Coordenador Assistencial, contribuindo com sua análise e experiência diária junto ao time garantindo a veracidade e eficiência junto ao processo. 

Realizar auditoria nos processos assistenciais, e gestão da rotina juntos aos processos assistenciais x dimensionamento da equipe, realizando ajustes nas escalas de trabalho visando garantir a assistência adequada e segurança aos residentes.

Organizar e comunicar a equipe assistencial sobre o processo admissional do novo residente, realizar a avaliação inicial da enfermagem e acompanhar a avaliação médica inicial, visando o cumprimento dos processos e protocolos.

Realizar os atendimentos assistenciais e privativos do Enfermeiro que exijam cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica;

Compartilhar com o médico as demandas clinicas dos residente e direcionar os atendimentos com base de prioridade no atendimento afim de garantir que a agenda programada seja executada;

 Monitorar e avaliar a utilização e conservação dos materiais e insumos utilizados pela equipe de enfermagem, através de auditorias e ronda nos postos de enfermagem garantindo que os equipamentos estejam aptos em caso de eventual intercorrência.

Notificar as intercorrências clinicas dos residentes e as considerações dos familiares a área de relacionamento com cliente;

Receber, treinar, orientar e acompanhar o corpo de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e de cuidadores dentro dos processos administrativos e assistenciais preconizados pela unidade, contribuindo para a qualidade e segurança assistencial e o atingimento dos resultados econômico-financeiro da unidade.

Cumprir as legislações vigentes do Conselho de Classe de forma a mitigar/eliminar as possibilidades do de autos de infração, multa e processos administrativos.

Alimentar e acompanhar os indicadores assistenciais da unidade, através do preenchimento das fichas de ocorrências; auxiliar no propondo plano de ação para melhorias nos processos, visando garantir a assistência adequada e segurança aos residentes.

Avaliar a necessidade de intervenção de equipe multidisciplinar junto com o médico e indicar o serviço às famílias (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Odontologia)

Contribuir na elaboração do material educativo, participar de campanhas de combate aos agravos da saúde, promover o controle de infecção nas áreas de saúde, disseminar os conteúdos  

Realizar a passagem de plantão afim de inteirar-se das ocorrências clínicas dos residentes e garantir que a continuidade assistência necessária seja realizada

Participar e direcionar as reuniões semanais da Equipe Multidisciplinar, disseminando os temas discutidos aos pares e a equipe assistenciais, afim de promover a comunicação eficaz e a sinergia dos processos entre as áreas multidisciplinares

Interagir com a área de nutrição sobre a perda ou aumento de peso de residentes, aceitação hídrica visando identificar necessidade de alterações na dieta. Comunicar à área de nutrição qualquer alteração relacionada à alimentação (alteração de peso, inapetência, polifagia, hiperglicemia, hipoglicemia), visando prevenir distúrbios ou carências nutricionais.

Atuar de forma humanizada junto a equipe, sendo agente de motivação e retenção de talentos, bem como observar possibilidades de crescimento e promoções internas.

Monitorar e acompanhar a saída dos residentes para consulta com especialistas externos e com as famílias.

Zelar pelo Relacionamento sustentável junto aos familiares, estabelecendo vínculo de confiança junto ao cliente

Atuar na prevenção de ocorrência de eventos adversos, sempre trabalhando com foco na segurança do residente

Realizar os curativos, a sonda de alívio, oxigenoterapia, soroterapia e acompanhar gotejamento macrogotas e/ou microgotas;

 

Requisitos:


- Superior completo em Enfermagem, com COREN ativo;
- Desejável Pós-Graduação em Gerontologia;
- Experiência prévia no atendimento de pacientes idosos ou crônicos;
- Será considerado um diferencial experiência em instituições especializadas em atenção ao idoso;
- Cursos de especialização em tratamento de feridas e curativos.


Informações da Vaga:


Local de Trabalho: Diversas regiões 
Escala de Trabalho: Folguista - Escala 12X36 - Diurno / Noturno

A instituição oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado, incluindo remuneração variável atrelada a desempenho.

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras