Lnv5979055372574828


Fundada em 1975, a Telemont Engenharia de Telecomunicações S/A é líder na prestação de serviços de implantação, manutenção e operação de redes de telecomunicações. São 5 milhões de acessos de voz, 2,5 milhões de ADSL e dados e 66 mil km de fibra óptica operados pela empresa.

Apesar dessa amplitude territorial, a Telemont tem princípios e valores únicos que norteiam todas as suas atividades:
A segurança no trabalho, clientes permanentemente satisfeitos, a busca contínua do melhor resultado de forma sustentável, ser um time de alta performance, respeito e simplicidade, excelência em gente e inovação.

Se você se identifica com estes valores e busca desenvolvimento profissional, junte-se aos 15 mil colaboradores,que concedem à Telemont sua força de trabalho e fazem dela uma empresa de ponta, sólida e respeitada no mercado.

A Telemont também é inclusiva. Contrata, desenvolve e valoriza pessoas com deficiência. Faça parte da nossa equipe!

Analista de Implantação (v1583965)

  • Código da vaga: v1583965
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Distrito Federal / BR
  • Quantidade de vagas: 4

• Fazer acompanhamento constante com o gestor imediato para compartilhar informações e assim melhorar o desempenho de suas atividades.
• Executar instalações, patches, atualizações, planejamento de capacidade e ajuste de desempenho, por meio de mecanismos aprovados de gerenciamento de mudanças;
• Elaboração de diagnóstico e reparação de problemas de sistema e problemas de desempenho, utilizando conjuntos de ferramentas disponíveis e trabalhando em estreita colaboração com outros grupos internos / suporte de fornecedores;
• Analisar as políticas corporativas de segurança (atualizar os documentos e monitorar o cumprimento das políticas);
• Configurar e implantar switches e roteadores.
• Atuar na análise e investigação em ambientes LAN e WAN.
• Atuar na análise de protocolos e troubleshooting.
• Executar atendimento de incidentes, requisições e mudanças em switches, roteadores e balanceadores de carga.
• Elaborar documentações (criação e atualização dos documentos)
• Elaborar e ministrar treinamentos técnicos para clientes e internamente;
• Atuar na validação de Projetos de Rede TCP/IP, MPLS, Wireless, appliances de segurança, SDN/SDx, comunicação em IoT.
• Colaborar com sugestões de melhorias de processos operacionais de TI;
• Analisar impactos de mudanças e novas demandas quando solicitado;
• Analisar processos e procedimentos operacionais;
• Atuar no suporte técnico de 1º e 2º níveis, remoto e on-site, para os chamados de incidentes, problemas e solicitações de serviços abertos pelos clientes;
• Atuar e acompanhar chamados de suporte de 3º nível e reposição de peças junto aos fabricantes e fornecedores de equipamentos;
• Atuar em chamados e SLA´s de acordo com contratos de suporte estabelecidos com os clientes;
• Executar as rotinas de tratamento de incidentes e problemas para os chamados abertos;
• Atender demandas de solicitações de serviços previstas nos contratos de suporte dos clientes;
• Atuar nas manutenções preventivas previstas nos contratos de suporte dos clientes.
• Executar suporte técnico de alto nível aos clientes e analistas do Suporte;
• Atuar no repasse conhecimentos e orientações às equipes de Suporte.
• Elaborar desenho, implementação e suporte dos projetos.

Conhecimentos exigidos:


- Conhecimentos de Telecomunicações e Redes de computadores (Switches LAN, Roteadores de pequeno e médio porte, Telefonia IP e Firewalls), principalmente produtos CISCO e HP.
- Inglês avançado.
- CCNA/CCDA.
- Sistemas de gerência de redes;
- Implementações e Suporte em ambientes MDM (mobile device management);
- Projeto, implementações e suporte em ambiente de Videomonitoramento;

Local da vaga: Brasília

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras