Divulgação encerrada

A oportunidade Coordenador de Marketing - Trigo (v1583250) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lnv103134316970893613

Alimento é vida. Energia é vida.

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento.

No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias.

Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia.

São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal.

Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.

Coordenador de Marketing - Trigo (v1583250)

  • Código da vaga: v1583250
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Data de expiração: 25 de Outubro de 2017

Objetivo da Função: O Coordenador será responsável nacionalmente pelo Marketing da categoria de Trigo, em todos os canais de atuação, nos segmentos doméstico, food service e indústria.

Principais atividades:

  • Maximizar a rentabilidade do negócio através da gestão constante do P&L, revisão do portfólio de produtos e das despesas de Marketing sob sua responsabilidade;
  • Elaborar e executar o Planejamento de Marketing anual para cada um dos canais (indústria, food service e consumo), respeitando cada uma das realidades regionais (perspectiva comercial, de originação, fabril e concorrência);
  • Maximizar o retorno sob investimento e conduzir os grupos de mercadoria/marcas à conquista de resultados incrementais (volume, ebit);
  • Participar ativamente de processos de S&OP e Budget Anual (G&A, Verba de Marketing, volumes e margens de produtos por canal/moinho);
  • Liderar as reuniões de Categoria, análise de performance por região/canal/cliente e propor planos de ação para melhoria de resultados junto a Trade, Comercial e demais áreas, identificar oportunidades de maximização de resultados e acompanhar a condução dos planos junto às devidas áreas;
  • Liderar projetos de redução de custo, footprint e lançamento de novos produtos assegurando o correto processo de introdução no mercado e comunicação para as demais áreas da empresa;
  • Coordenar o desenvolvimento de atividades dirigidas ao shopper (padarias e consumidor final principalmente) como Campanhas de Comunicação, Campanhas Promocionais e Marketing Digital;
  • Coordenar o desenvolvimento de pesquisas de mercado a fim de garantir um profundo conhecimento do shopper e dos competidores;
  • Orientar a estratégia de pricing e definir as áreas/canais de vendas estratégicas para o produto;
  • Visitar clientes (padarias, varejo, C&C, clientes da indústria) e associações para captura de oportunidades e desenvolvimento de ações de parceria;
  • Entender da cadeia de originação do Trigo, mercado, canais (Food Service, Consumo e Indústria) tendências, clientes, produtos, preços e concorrentes para suportar o negócio;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão de verba de G&A e Verba de Marketing.

Formação: Superior Completo em Engenharia, Administração, Economia, Marketing, Publicidade & Propaganda, Comunicação.

Experiência / Conhecimentos Necessários:

  • Experiência em Gestão de Categorias;
  • Experiência com Gestão de Pessoas;
  • Conhecimento avançado em excel e power point.

Desejável:

  • Inglês avançado;
  • Experiência com Ingredientes, Alimentos ou Bens de Consumo e que tenha conhecimento de cadeias de originação;
  • Experiência com mercado de Trigo, B2B e Commodities.

Local de Atuação: Pinheiros - São Paulo (SP)

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras