Divulgação encerrada

A oportunidade Estagiário de Planejamento Social (v1577324) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lnv1057472561943151055

Quem somos?

A Webedia é um grupo de mídia digital de origem francesa presente atualmente em sete países, com verticais que totalizam 92 milhões de visitantes únicos por mês, cobrindo temáticas de entretenimento como cinema, games, gastronomia, celebridades/glamour, viagem e influenciadores.

No Brasil, publicamos seis verticais próprios como os líderes TudoGostoso (gastronomia), AdoroCinema (cinema) e IGN (games); além de PurePeople, Purebreak e PureViagem. Somos hoje o 12º maior grupo de mídia digital no Brasil, com total de 34 milhões de visitantes únicos por mês. Considerando apenas a área de entretenimento, o ComScore apontou a operação brasileira da Webedia como uma das sete maiores audiências digitais da América Latina, em ranking liderado pelo YouTube.

Por meio de nossa divisão de Brand Publishing, colocamos à disposição das marcas todo este conhecimento de geração de audiência e produção de conteúdo. Sempre em sinergia com nossos verticais, produzimos conteúdos relevantes para as marcas e o target de cada uma delas como, por exemplo, o site Beleza Extraordinária para a L’Oréal Paris ou o dispositivo #PreparadoPraValer para a Gillette.

Nossas publicações recebem milhões de visitas diárias em diferentes plataformas como Google, Facebook e Youtube. Contamos com uma equipe altamente treinada para a otimizar a produção de conteúdo e potencializar a performance de nossos verticais nessas nossas plataformas.

Nossa chegada ao Brasil aconteceu em 2012, num empreendimento liderado por Cyrille Reboul, um dos fundadores da Webedia na França e com histórico pessoal no Brasil. A operação começou com as versões brasileiras dos verticais PurePeople e PureBreak, dedicados aos jornalismo de celebridades e conteúdo para o público jovem respectivamente. Capitalizada pela aquisição do grupo francês Fimalac, do bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, da acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings; a Webedia comprou o vertical AdoroCinema em 2013 e o ajudou a se consolidar como líder em audiência no segmento de cinema na internet brasileira, com 25 milhões de acessos por mês, marca alcançada em 2016.

Após experimentar crescimento orgânico em 2014, o ano seguinte foi dedicado a importantes investimentos. Em fevereiro de 2015, a Webedia lançou o IGN Brasil, que em menos de um ano se tornou o vertical líder em games e a terceira maior edição nacional da franquia em todo mundo, atrás apenas dos EUA e do Reino Unido. Em agosto, a empresa anunciou a aquisição do TudoGostoso, maior comunidade de gastronomia da América Latina por R$ 49 milhões.

Ainda em 2015, no mês seguinte, foi a vez de adquirir capacidade de produção de conteúdo em formato de vídeo digital através da compra da Paramaker. Nessa mesma negociação, a Webedia assumiu o controle do canal Parafernalha, uma das referências do humor no YouTube brasileiro e um dos poucos que já ultrapassou a barreira de um bilhão de views.

O apetite por aquisições seguiu forte em 2016. Em março, a Webedia anunciou investimento na Digital Stars, agência brasileira especializada em gerenciamento de carreira de influenciadores digitais. Fundada no ano anterior por Luiz Felipe Barros, a empresa conta com uma seleção dos maiores influenciadores digitais do país: Kéfera do canal 5incominutos; Christian Figueiredo, do Eu Fico Loko; Felipe Castanhari, do Nostalgia; o casal Leon Martins e Nilce Moretto, do Coisa de Nerd; Eduardo Benvenuti, do BRKsEDU; Lukas Marques e Daniel Mologni, do Você Sabia; Malena Nunes; Flavia Calina, entre outros. No total, são mais de 5,7 bilhões de visualizações e uma média de 300 milhões de visualizações mensais. No Facebook são mais de 20 milhões de seguidores, 15 milhões no Instagram e 17 milhões no Twitter.

Após a consolidação de sua presença nos segmentos de cinema, celebridades, games, gastronomia e influenciadores digitais, a Webedia encerrou 2016 anunciando a aquisição da Nerd ao Cubo, empresa de assinaturas de caixas surpresas com produtos do universo Nerd com o objetivo de criar produtos e sinergias com todas as comunidades de verticais, oferecendo um novo canal de relacionamento para todas as marcas parceiras.

A Webedia, que começa 2017 de casa nova em São Paulo, terá área de eSports como um dos focos de investimento ao longo do ano. Para promover competições e engajar parceiros e fãs de games nessa nova frente, a empresa construiu uma área com capacidade para 200 pessoas em sua nova sede, no bairro da Vila Olímpia, tendo como estreia a Overwatch Old Spice Tournament by IGN.

“Somos uma empresa jovem, nascida e criada no mundo digital, de visão ilimitada e com forte crescimento orgânico. Incentivamos os colaboradores a desenvolver seu lado empreendedor, valorizando cada conquista. Nosso ambiente de trabalho é transparente e inspirador, onde a criatividade e o dinamismo são praticados com espontaneidade e paixão”, afirma Cyrille Reboul, destacando o papel chave do Brasil na estratégia global da Webedia.

Estagiário de Planejamento Social (v1577324)

  • Código da vaga: v1577324
  • Nível hierárquico: Estágio
  • Local: Rio de Janeiro / RJ / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 13 de Outubro de 2017

SOBRE A VAGA

Estamos procurando uma com disposição, criatividade e organização para atuar na área de Social Branded Content da Webedia.

Alguém que adore redes sociais, esteja sempre ligado nas novidades que acontecem nas plataformas digitais e ame fazer pesquisas.


O que você vai fazer:

- Será responsável pelo planejamento e acompanhamento das campanhas de clientes externos dentro das marcas Webedia;

-Dará suporte à área sendo responsável pela execução de propostas e projetos;

-Elaboração de relatórios mensais de inovação e de resultados de campanhas;

-Participação em reuniões criativas dando boas ideias e referências para conteúdos de campanhas;

-Monitoramento das campanhas que estão no ar, conferindo se todas as peças criadas atendem ao briefing;

-Apoio na elaboração de estratégia de comunicação de nossas marcas e monitoramento da aplicação de cada uma delas.



O que precisamos para essa vaga:

- Ensino Superior cursando em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda ou Marketing, com previsão de formatura a partir de dezembro/2018;

-Domínio do Pacote Office (Powerpoint Avançado é um diferencial);

- Conhecimento em Adobe Photoshop, Illustrator e Premiere;

- Disponibilidade para estagiar 6 horas diárias;

- Visão criativa e analítica do processo de criação para Redes Sociais;

- Interesse em Mídias Sociais;

- Inglês intermediário.

Além disso, Se você se considera uma pessoa CRIATIVA, ORGANIZADA, AGITADA e APAIXONADA PELO UNIVERSO DIGITAL, esta é a vaga certa pra você!

GOSTOU?

Faça a sua candidatura que analisaremos o seu perfil e entraremos em contato =D

Boa sorte!

Equipe de RH
Webedia Brasil

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras