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O Grupo Ultra é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com posição de liderança em seus mercados de atuação. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, por meio da Ipiranga e da Ultragaz, na indústria de especialidades químicas, com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo, e no setor de varejo farmacêutico, através da Extrafarma. Com um quadro de 13 mil funcionários diretos, a Ultrapar detém operações em todo o território brasileiro e possui, através da Oxiteno, unidades industriais nos Estados Unidos, no Uruguai, no México e na Venezuela e escritórios comerciais na Argentina, na Bélgica, na China e na Colômbia.

Analista de M&A Sênior (v1567440)

  • Código da vaga: v1567440
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 22 de Outubro de 2017
O objetivo da área é apoiar diretamente o processo de crescimento do Ultra, por meio da análise e identificação de oportunidades do mercado.
As principais atividades estão relacionadas a: Processos de fusões, aquisições e desinvestimentos;
Preparação do plano de negócios;
Avaliação econômico-financeira das empresas-alvo;
Estruturação do plano de transição para integração da empresa adquirida e/ou vendida.

As principais atividades que nortearão o dia a dia do profissional são:

• Apoiar na prospecção e identificação de potenciais alvos para as empresas;
• Realizar pesquisas, estudos e avaliações sobre potenciais alvos;
• Realização de avaliação econômica-financeira – construção de modelo financeiro (avaliação fluxo de caixa descontado, avaliação de múltiplos)
• Contribuir e participar da construção da estratégia e da negociação dos projetos;
• Suporte na coordenação de todas as etapas, atividades e cronograma dos projetos (diligência, preparação do plano de negócio, avaliação econômico-financeira e avaliação dos riscos associados à aquisição),
• Discutir e formular propostas de valor para o negócio potencial, participar do processo de formalização das transações e coordenar o cumprimento das condições estabelecidas nos contratos das transações;
• Interagir com bancos, consultorias, vendedores e compradores, garantindo a boa comunicação e o alinhamento dos envolvidos;
• Elaborar materiais para apresentações internas e externas sobre os projetos conduzidos pela área;
• Suporte na operacionalização de atividades de apoio dos projetos, compatibilização de agendas, infraestrutura para viagens e reuniões.

Formação Escolar e Conhecimentos Específicos:
• Nível Superior completo;
• Desejável pós-graduação/MBA;
• Experiência em avaliação de empresas e modelagem financeira;
• Conhecimento em processos financeiros;
• Inglês – Avançado/ Fluente;
• Espanhol – desejável;
• Domínio Pacote Office (principalmente Excel).


Local de trabalho:
• Bela Vista - São Paulo.
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