Divulgação encerrada

A oportunidade Analista Jurídico (v1564061) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lnv52350156195813497

Sul Invest Serviços Financeiros S/A

A SUL INVEST Serviços Financeiros é a consultoria especializada e coordenadora da captação de recursos e de direitos creditórios do Sul Invest FIDC.
Sua origem está ligada à gestão do capital do grupo empresarial familiar. Por mais de 20 anos acumulou experiência em operações multisetoriais, originação e administração de direitos creditórios antes de lançar a Sul Invest FIDC. Hoje, com escritórios em 5 grandes cidades.

Analista Jurídico (v1564061)

  • Código da vaga: v1564061
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Curitiba / PR / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 15 de Setembro de 2017
Analista Jurídico

Missão: Responsável por assessorar as áreas da empresa, realizando consultivo emissão de opinião e pareceres, de forma a apoiar e minimizar os riscos das decisões tomadas pela organização.

Responsabilidades:
Atuar na carteira de processos do contencioso cível e cobrança judicial, em todas as instâncias, acompanhando os processos administrativos e judiciais, preparando a documentação necessária para a defesa ou ajuizamento de ações judiciais e adotando as providências necessárias para garantir os direitos e interesses da empresa, visando mitigação de riscos e prejuízos financeiros.
- Analisar todos os tipos de contratos firmados pela empresa e avaliar os riscos envolvidos, visando garantir uma situação de segurança jurídica em todas as negociações e contratos firmados com terceiros.
- Orientar as áreas da empresa em questões relacionadas com a área jurídica, visando garantir que as decisões e procedimentos adotados estejam dentro da lei.
- Recomendar procedimentos internos, com objetivos preventivos, visando manter as atividades da empresa dentro da legislação e evitar prejuízos.
- Analisar a situação de clientes potencialmente inadimplentes, fazendo as recomendações pertinentes às áreas envolvidas para evitar o aumento dos créditos de liquidação duvidosa.
- Fazer a gestão dos escritórios de advocacia externos, contratando advogados em outras localidades, acompanhando processos e dando toda a orientação necessária em cada caso.
- Assessorar nas negociações para recuperação de crédito.
- Redigir correspondências que envolvam aspectos jurídicos relevantes.
- Preparar defesas administrativas e judiciais junto aos órgãos envolvidos.
- Elaborar parecer jurídico verbal e escrito de acordo com as solicitações.
- Controlar as atividades, prazos e a qualidade técnica dos prestadores de serviços advocatícios terceirizados.
- Comparecer a audiências judiciais, quando necessário


Desafios
Promover ações, planejamento e acompanhamento da execução no sentido de desenvolver o Departamento Jurídico para se torná-lo mais consultivo e estratégico para a organização.
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras