Divulgação encerrada

A oportunidade Engenheiro Sr de Manutenção - Corrosão (v1563295) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Mais vagas da empresa Braskem

Lv156329518810642

A Braskem é uma empresa de origem brasileira que atua no setor químico e petroquímico, com 40 unidades industriais distribuídas no Brasil, nos Estados Unidos, no México e na Alemanha.

Sua produção é focada em resinas termoplásticas - polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC) - além de insumos químicos básicos, como eteno, propeno, butadieno, cloro, soda e solventes.

Sua estratégia de crescimento é baseada nos pilares de Inovação e Desenvolvimento Sustentável, com foco em zelar pela excelência de suas operações, inovar em soluções para melhorar a vida das pessoas e desenvolver um portfólio de produtos cada vez mais sustentáveis. Há iniciativas concretas nesse sentido, como o Plástico Verde, produzido a partir de fonte renovável, e a contínua evolução dos seus indicadores de desempenho em saúde, segurança e meio ambiente.

Para seguir com nosso crescimento, procuramos identificar profissionais que possam ser nossos empresários-parceiros e que sejam alinhados à nossa cultura.

Engenheiro Sr de Manutenção - Corrosão (v1563295)

  • Código da vaga: v1563295
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: Santo André / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 14 de Setembro de 2017
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

Engenheiro de Corrosão, responsável por organizar e liderar discussões em equipes multidisciplinares, analisar mecanismos de degradação e definir métodos de investigação e mitigação de problemas e acompanhar a execução do definido.
Terá também como responsabilidade o processo de trabalho CCD (Documento de Controle de Danos) com foco em dois papéis: o papel básico do engenheiro de corrosão e materiais e o papel de facilitador da equipe no processo de trabalho do CCD (Documento de Controle de Danos). "


PRINCIPAIS ATIVIDADES:

Conduzir os processos de CCD (Documento de Controle de Danos) dos vários sistemas da Unidade (incluindo discussão de limites de operação e definição de janelas de integridade operacional, verificação de materiais e de informações de processo e inspeção, revisão de condições em operação normal e em parada/ partida, condução de reuniões de consolidação e validação de informações e atualização de documentos CCD).
Influenciar especialistas na determinação de taxas de corrosão e estimativa de vida útil para equipamentos e tubulações e no acompanhamento de desempenho dos sistemas de tratamento químico, determinando intervenções necessárias junto às tratadoras químicas. Suporte a análises de falhas etc.
Ser Facilitador dos Times de CCD: organizar e liderar discussões em equipes. multidisciplinares de Produção, Processo, Manutenção, Inspeção, SSMA etc. e acompanhar a execução do definido para cada circuito."


CONHECIMENTOS EXIGIDOS:

Experiência em Engenheiro de Corrosão
Formação em Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica ou Engenharia de Materiais,
Conhecimentos em inspeção, especialistas de corrosão/ materiais e de engenheiros de mecânica estrutural, de confiabilidade e de equipamentos fixos (“estáticos” / “caldeiraria”).
Grande afinidade de atuação com a Inspeção de Equipamentos e a Engenharia de Processo."


CONHECIMENTOS DESEJADOS:

Especialização em temas de integridade mecânica e adequação ao uso de equipamentos e sistemas industriais.

Esta vaga requer o preenchimento de fichas e testes.

Recomendamos a candidatura via PC para maior facilidade de preenchimento.

Enviar vaga por e-mail Continuar candidatura
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras