Divulgação encerrada

A oportunidade Técnico de Nutrição (v1561322) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lnv5671038427211165458

Entidade Filantrópica responsável por oferecer serviços de gestão nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Inaugurado em 1997, em comemoração ao 1º centenário da chegada das Irmãs de Santa Catarina no Brasil, o Lar Madre Regina é uma obra social idealizada pela Associação Congregação de Santa Catarina para atender idosos em vulnerabilidade social de Guarulhos, no Estado de São Paulo.

Atualmente, a instituição abriga 79 idosos de ambos os sexos, com idade superior a 60 anos. Os idosos em geral são dependentes para a execução das atividades diárias e não contam com o apoio da família para moradia, alimentação e cuidados mínimos de higiene e segurança.

O Lar Madre Regina possui 33 quartos e possui ampla área interna com um belo jardim para recreação, com caminhos planos, o que favorece a circulação dos cadeirantes. Além da acomodação, a instituição oferece seis refeições diárias, materiais e medicamentos, assistência espiritual e atendimento social aos residentes e familiares.

Com a equipe operacional e de apoio própria, o Lar Madre Regina disponibiliza aos seus residentes uma equipe de enfermagem 24 horas, assistência médica geriátrica, atendimento nutricional específico e fisioterápico coletivo e/ou individual.

O Lar Madre Regina busca promover a vida durante o envelhecimento. Por isso, conta com trabalhos voluntários como cabeleireiras, manicures, pedagogas, arte terapeutas e recreacionistas. Além do voluntariado, a instituição promove festas temáticas e passeios mensais, nos quais os idosos têm a oportunidade de ver uma exposição, ir ao cinema, shopping, entre outros.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos, bem como sua percepção na sociedade, a instituição desenvolve junto aos idosos um projeto chamado “Vivendo e Aprendendo”. Por meio dele é desenvolvida uma programação diária com diferentes atividades, como Oficinas Lúdicas; Oficina de Pintura e Bijuterias; Interpretação do noticiário impresso; Cinelar (sessão de cinema); Festas Temáticas; Salão de beleza semanal e Caminhada.

O Lar Madre Regina também oferece estágio curricular em diversas áreas como Enfermagem, Nutrição e Serviço Social, além de estimular a integração com escolas da região nos Ensinos Fundamental e Médio, favorecendo o convívio intergeracional.

Técnico de Nutrição (v1561322)

  • Código da vaga: v1561322
  • Nível hierárquico: Técnico
  • Local: Guarulhos / SP / BR
• Requisitos Imprescindíveis:
Curso na Área;
Experiência na função.

• Atribuições (atividades):
Apoiar e monitorar a manipulação segura dos alimentos, guarda e dispensação de gêneros alimentícios, controle térmico de equipamentos e alimentos em distribuição, prevendo a reposição de utensílios necessários para o atendimento a pacientes e colaboradores, visando a qualidade dos serviços prestados.
• Vistoriar as áreas de apoio, orientando ao colaborador responsável a guarda adequada de gêneros alimentícios evitando desperdícios.
• Auxiliar o superior imediato nas compras dos gêneros alimentícios e na sua ausência efetuar os orçamento e compras, com autorização prévia.
• Verificar o cumprimento das rotinas de higienização de armários, equipamentos e utensílios, bem como a utilização de EPI´s - Equipamento de Proteção Individual, visando garantir a qualidade dos serviços.
• Acompanhar o recebimento de gêneros alimentícios, verificando o pedido, validade, integridade da embalagem e temperatura conforme determinado em legislação vigente, em caso de não conformidade com os produtos, realizar o processo de devolução.
• Verificar periodicamente a data de validade, bem como a checagem visual do estoque seco, câmaras frias e caso necessário acionar o nutricionista para providências em caso de produto não conforme.
• Acompanhar a distribuição de refeições no refeitório, monitorando a temperatura dos alimentos e coletando amostras de contra prova, visando cumprir as determinações da legislação vigente para segurança alimentar.
• Verificar as condições de equipamentos e utensílios necessários para reposição, com o objetivo de manter a qualidade dos serviços prestados.
• Efetuar entrada e saída de produtos, inclusive doações, em sistema informatizado e de acordo com as rotinas institucionais para fins contábeis.
• Realizar pedidos de compra de materiais de limpeza, descartáveis e gêneros alimentícios mediante controle do nível de estoque através de relatórios específicos e autorização do superior imediato.
• Elaborar controles diversos como recibos de doações, com as respectivas quantidades e valores para envio ao setor financeiro, bem como entrada de nota fiscal em sistema especifico.


• Horário de Trabalho:
Escala 6 x1 - das 07:00 às 15:20

• Benefícios oferecidos:
Vale-Transporte, Vale Alimentação, Convênio Médico e Odontológico, Convênio com farmácia e Refeição no Local.
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras