Divulgação encerrada

A oportunidade Gerente Sr. de Impostos (v1556775) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Gerente Sr. de Impostos (v1556775)

  • Código da vaga: v1556775
  • Nível hierárquico: Diretoria
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 01 de Setembro de 2017
- Supervisionar o time de Impostos, Contabilidade Fiscal e Governança/Compliance dos requerimentos tributários locais.
- Assegurar aderência aos Controles Internos, políticas corporativas e requerimentos referentes as tratativas tributárias no Brasil.
- Coordenar o processos de apuração e pagamento do cálculo do IR, Transfer Price, P&D, Royalties, Lucro no Exterior, Leis de Incentivos, JSCP e Dividendos.
- Garantir a correta tratativa de contabilização dos impactos tributários na contabilidade brasileira (Lei 11.638/07) e contabilidade de reporting.
- Experiência em processo de Fechamento Contábil, análise de imposto de renda diferido, tratativas de diferenças de impostos temporárias e permanentes.
- Assegurar a correta Declaração de Imposto de Renda- DIPJ, das empresas do grupo e relatórios de análise e apoio tributário junto à fiscalizações da Secretaria da Receita Federal.
- Preparar análises, relatórios (reporting packages) e resumos das tratativas de impostos entre a contabilidade brasileira (lei 11638) versus contabilidade internacional.
- Manter comunicação ativa com a matriz, referente a relatórios em concordância com as políticas e os padrões de informações tributárias necessárias.
- Liderar atividades da apuração, revisão e entrega da DIPJ das empresas do grupo, fazer o acompanhamento de contabilizações e escriturações em livros específicos (LALUR, Razão, Diário), criando oportunidades, e antecipar a correta tratativa fiscal, riscos e oportunidades de projetos especiais para a melhoria da lucratividade e competitividade da empresa.
- Buscar programas de incentivos fiscais e oportunidades na interpretação de requisitos legais referente a creditos tributários ex. P&D- pesquisa e desenvolimento, Royalties, Patentes, e aplicação da lei de Juros s/ Capital Próprio, política de Dividendos, em outros créditos tributários, em busca da redução da taxa efetiva de imposto de renda.
- Ser orientado a melhorias de fluxos e processos, trabalho em time, manter boa comunicação aberta com a matriz e líderes de negócios locais das Unidades de Negócios.
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras