Divulgação encerrada

A oportunidade GERENTE DE MARKETING (BRANDING) (v1554965) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
L374727415363

BRIDGESTONE DO BRASIL

A história da Bridgestone do Brasil, uma das maiores produtoras de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.

De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo.

Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasil Indústria e Comércio Ltda.

Em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração de sua segunda fábrica no país. O Pólo Industrial de Camaçari (Bahia) foi o local escolhido para sediar uma das mais modernas fábricas de pneus do mundo, em um terreno de 1 milhão de m2.

De Camaçari saem pneus classificados como "high-performance" e "ultra-high-performance" para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e camionetes.

A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.

GERENTE DE MARKETING (BRANDING) (v1554965)

  • Código da vaga: v1554965
  • Nível hierárquico: Gerência
  • Local: Santo André / SP / BR
Responsabilidades:
- Coordenar atividades de comunicação e branding juntos às agências de publicidade;
- Desenhar as estratégias das marcas, fornecendo para as agências o briefing das necessidades da Bridgestone;
- Manter constante alinhamento junto a equipe de produto, a fim de garantir o posicionamento correto do produto no mercado;
- Garantir que ocorra uma comunicação alinhada ao posicionamento da marca e que a mensagem correta seja transmitida ao consumidor final;
- Realizar a segmentação do público alvo, utilizando as ferramentas corretas para atingir o consumidor;
- Trazer conhecimento de marca para as nossas marcas;
- Gestão de equipe;
- Realizar reports de saudabilidade das marcas e atingimento de estratégias para LATAM e EUA;
- Realizar o controle do budget destinado às agências de publicidade e campanhas.

Requisitos:
- Graduação completa em Comunicação Social ou Marketing;
- Inglês avançado;
- Desejável Pós-graduação ou MBA;
- Desejável curso de Marketing Digital;
- Forte experiência nas atividades descritas acima;
- Forte experiência em gestão de pessoas.
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras