Home > Oráculo > Que história você quer contar neste ano novo?

Que história você quer contar neste ano novo?

Veja como escolher onde depositar seu tempo e energia em 2018

por Michelle Weiser*

A gente fala de ano novo como se fosse algo diferente, uma partida do zero. A verdade, no entanto, é que 2018 será uma extensão de 2017, que foi uma continuação de tudo que construímos em todos os anos anteriores. Mas e aí, será que construímos algo mesmo?

É fácil se deixar levar pelo dia a dia, pelas responsabilidades, pelas histórias dos outros – é até cômodo às vezes. O tempo e a energia que perdemos, no entanto, não voltam. Por isso, é essencial escolher bem onde vamos depositar esses dois ingredientes preciosos.

Como começar o ano novo?

Então vamos lá: tenha clareza sobre quem você é e sobre o que quer. Aí defina como chegar lá, que história você vai contar. A partir de então, invista o máximo de recursos para que sua história seja contada e se torne real.

Você pode querer viver um romance e construir um grande amor. Pode se esforçar no trabalho e tocar grandes projetos, até mesmo conseguir uma promoção. Pode se aproximar da família e trabalhar para mantê-la unida. Pode abrir um negócio ou começar um projeto novo, do zero. Dá até para ajudar alguém a construir a própria história. Você pode tudo. É só fazer um roteiro e começar a executar.

Sua história pode ser apenas uma ou ser um conjunto de várias histórias, basta haver comprometimento para torná-la real. Talvez o mais acertado seja escolher no máximo três histórias por vez, assim você consegue se dedicar e aproveitar cada uma delas de verdade, com a devida intensidade. No final de 2018, você poderá se perguntar:

  • Minhas histórias foram contadas?
  • Se sim, com qual intensidade?
  • Quem foi impactado por elas?
  • O que mudou?
  • Que histórias continuarão a ser contadas e que novas histórias surgirão?

Está aí a sua oportunidade de fazer a diferença construindo algo que tenha significado real para você. Então, chega de perder tempo! O ano começa agora. E que histórias você vai contar em 2018?

 

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.

 

*Relações Públicas pela Cásper Líbero, pós-graduanda em Gestão de Marketing pela ESPM e analista de marketing na AccorHotels para as marcas ibis no Brasil. Com experiência em Comunicação, Marketing, Vendas e Eventos, foi eleita um dos 15 profissionais de marketing mais engajados no LinkedIn Brasil em 2015. Apaixonada por uma boa história, entusiasta da era do compartilhamento e crente do poder da gentileza em um mundo cada vez mais imediatista.