Home > Oráculo > Perfil: mais fácil ser pedra ou vitrine?

Perfil: mais fácil ser pedra ou vitrine?

Avalie qual é a sua condição para viver melhor na comunidade

por Lígia Crispino*

Muitas pessoas se escondem atrás de uma tela de celular ou computador, cheias de ideias, só que sem a coragem de ser vitrine. Ter o perfil vitrine é muita exposição, é saber que você mostrará coisas boas, ou seja, seu conhecimento e sua experiência, mas você também mostrará suas fraquezas, porque perfeição não existe.

Nossa condição

Nós temos a condição de seres em formação, de obra em transformação. Por isso, com medo de construir e sofrer críticas, as pessoas se munem de pedras para desconstruir, achando que esse é o caminho mais fácil para mostrar seu valor. Com um perfil de arrogância e prepotência, apontam o dedo e vão em busca de qualquer detalhe, por menor que seja, para dizer : “Veja, você está errado!”

Avalie seu perfil!

Avalie, se na sua vida, você tem o perfil do protagonista criador que quer compartilhar, ser vitrine, ou se você é o fiscal que garimpa falhas, erros, defeitos. Em outras palavras, se você é o atirador de pedras. Entendo que há momentos em que temos de contribuir e sinalizar o que pode e deve ser melhorado. No entanto, a intensidade, frequência e a forma como atiramos as pedras nas vitrines faz toda a diferença.

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite as inúmeras vagas. Se você já tem um cadastro, atualize-o e não perca as oportunidades.

*Lígia Crispino é fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e do ProfCerto.