Home > Busca de emprego > Candidaturas > Onde estão os empregos na crise do novo coronavírus

Onde estão os empregos na crise do novo coronavírus

A pandemia causada pelo novo coronavírus está transformando o mercado de trabalho no mundo todo. Enquanto muita gente se pergunta onde estão os empregos na crise, dados recentes do LinkedIn apontam mudanças drásticas na demanda por profissionais de determinadas funções e em determinados setores. 

A área de saúde, claro, está superaquecida. Mas ela não é a única a contratar. Os dados do LinkedIn, que se referem ao mercado de trabalho dos Estados Unidos, indicam que setores como supermercados e lojas de conveniência também estão buscando pessoas para trabalhar durante a pandemia. 

Onde estão os empregos: as posições mais demandadas

Segundo o LinkedIn, as posições mais demandadas no mercado norte-americano são atendente de loja e operador de sistemas, mas também se destacam psicólogos e entregadores. 

Confira o ranking completo:

  1. Atendente de loja
  2. Operador de sistemas
  3. Contador público certificado
  4. Especialista em Saúde
  5. Trabalhador de construção
  6. Gerente de estoque
  7. Psicólogo
  8. Mecânico de veículos
  9. Orientador acadêmico
  10. Entregador 

Onde estão os empregos no Brasil

No Brasil, várias empresas também estão com vagas abertas para este período de pandemia. A área de vendas, por exemplo, é uma das mais aquecidas. Há mais de 2 mil vagas na área, que vão desde diretor de vendas até assistente comercial.  

No Varejo, há quase 1.500 oportunidades, que vão de diretor e gerente comercial/varejo a atendente comercial. Há também mais de 600 vagas para a área de estoque, quase 200 oportunidades para operador de loja e mais de 150 para operador de caixa

A área de tecnologia, que também se destacou neste momento de quarentena, segue aquecida. Na VAGAS.com.br, há quase mil vagas apernas para analistas, assistentes, técnicos e especialistas em TI

Oportunidades existem, por isso não interrompa sua busca de emprego agora. Confira nosso post com um passo a passo para você conseguir recolocação profissional durante a pandemia. Força. E boa sorte! 

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.