Home > Carreira > Qualidade de vida > Como gerar renda em um momento de crise?

Como gerar renda em um momento de crise?

Veja alternativas para aumentar seu rendimento com o que você já sabe fazer

Gerar renda nesta crise é muito bem-vindo para todo mundo, não é? Se você está precisando fazer isso mas ainda não descobriu como, confira o nosso post para ter boas ideias e, claro, colocar essas ideias em prática o mais rápido possível. Vamos lá?

Como gerar renda na crise 

Quem está desempregado e também quem continua trabalhando mas precisa ganhar mais pode descobrir formas criativas de gerar extra para a família. Confira a seguir algumas alternativas para isso e tente colocar em prática a que você considerar mais adequada para o seu momento e as suas habilidades.

Compras e entregas para vizinhos 

Se você tem vizinhos idosos e amigos que estão no grupo de risco para o covid-19 pode ganhar algum dinheiro fazendo compras e entregas para eles. Se estiver desempregado, pode fazer publicidade do serviço nos elevadores dos prédios, nas padarias da região e também no boca a boca e se organizar para isso. Se ainda estiver trabalhando, pode fazer isso nos horários de folga. A ideia é que você possa cobrar menos e ser mais ágil que os serviços oficiais de entrega. Bom para todos, não?  E se você tiver carro ou moto ainda pode ampliar o serviço para além da vizinhança. 

Perfil nas redes sociais

Se você manda bem nas redes sociais pode ajudar pequenos negócios a criar seu perfil no Facebook, Instagram e LinkedIn para atender clientes e oferecer seus serviços. Com a crise, muitas empresas pequenas têm essa necessidade e nem sempre podem pagar por um serviço profissional. 

Vender comida pronta

Você é o master chef da família? Se for o caso, você pode ser organizar para preparar suas especialidades e vender. Como a recomendação geral é que as pessoas fiquem em casa, muitas famílias estão cansadas de cozinhar todos os dias ou, no extremo oposto, pedir fast food todos os dias. Sua comida caseira pode ser boa opção para elas. E, se você ainda unir esta dica às duas anteriores, pode criar um perfil nas redes sociais para o seu serviço e ainda oferecer tudo com delivery. 

Aulas de idioma online

Muita gente está aproveitando o isolamento para desenvolver novas competências e aprimorar o conhecimento em outros idiomas. Se você tem um bom inglês ou fala espanhol fluentemente pode oferecer o serviço de forma online – Whatsapp, Google Meeting e Zoom estão aí para isso. 

Aulas técnicas online

A ideia de oferecer aulas de idioma pode ir além. Se falar inglês não for o seu forte, mas você tiver conhecimento super avançado em Excel, pode oferecer pequenos cursos para quem precisa desse conhecimento. A ideia vale para qualquer conhecimento técnico avançado que você tiver. Você provavelmente vá cobrar menos que uma escola e a aula individualizada pode ajudar o aluno a aprender mais rápido. 

Revisão de currículos

Você tem experiência em currículo e entende bastante de gramática? Pode oferecer serviços de revisão de texto e de currículo para pessoas que têm outras habilidades mais desenvolvidas. Cada um na sua, não é mesmo?

Consultoria financeira

Muita gente precisa organizar as finanças neste momento mas sabe nem por onde começar. Se você sabe como fazer isso como ninguém, também pode oferecer o serviço a um preço camarada para os amigos. 

Personal trainer

Outra necessidade geral de quem está em casa em isolamento é fazer exercício físico. Se você tiver esse conhecimento para compartilhar, pode ganhar algum dinheiro com ele oferecendo aulas individuais ou em grupo pela internet. 

Estas são algumas alternativas. Esperamos que elas possam ajudar você a passar por esta fase. E, de qualquer forma, não deixe de buscar o emprego que você quer.

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.