Home > Dicas > As vantagens de aprender inglês online

As vantagens de aprender inglês online

Conheça os benefícios de estudar pela internet de onde estiver no momento que quiser

Conteúdo publieditorial oferecido pela English Live

Aprender inglês online tem muitas vantagens. Algumas você já conhece por estar online praticamente o tempo todo. Afinal, você acessa sua conta no banco pela internet, troca mensagens por aplicativos, mantém contato com seus amigos, procura emprego ou novas oportunidades, vê vídeos, se atualiza na sua área e muito mais. Aliás, você deve estar online agora para ler este artigo, certo? Por que não aprender o maior idioma do mundo aproveitando todas as vantagens da internet?

O online tem benefícios que se encaixam no dia a dia corrido de todo profissional. Eles vão desde a comodidade de aprender pelo computador ou celular até o fato de não ter que passar pelo estresse do trânsito. Quer entender melhor? Vamos falar das principais vantagens de uma escola assim:

6 razões para aprender inglês online

1. Aulas de inglês diárias

Uma escola de inglês tradicional oferece aulas uma, duas, três vezes por semana – com variação de custos, certo? E, para deixar a situação ainda mais complexa, essas aulas de inglês ocorrem em horários fixos aos quais você tem que se adaptar. Numa boa escola online, isso não acontece. Na English Live, por exemplo, as aulas de inglês são diárias, começam a cada 30 minutos sem necessidade de agendar (basta acessar a escola e entrar na aula!), num ambiente de imersão. O aluno interage com colegas e professores do mundo inteiro.

2. Todos os níveis de inglês

Escola online que se preze é tão completa quanto (ou mais completa que) escolas tradicionais. Não é porque você está na internet que sua experiência de aprendizagem deve ser menos completa. Nada disso. Um curso decente vai oferecer a você desde o nível de inglês iniciante até o avançado. Isso com toda estrutura que qualquer curso deve ter: passos organizados para você aprender, orientação dos professores para melhorar, exercícios para praticar, vídeos demonstrando as situações e oportunidade de reproduzir o que aprendeu para consolidar o idioma.

3. Flexibilidade para fazer seus horários

Mencionamos que uma grande desvantagem de escolas tradicionais é obrigar o aluno a ter disponibilidade de comparecer à aula num local predeterminado, em horário fixo, sempre nos dias que a escola escolher. E se chove? E se você tem que fazer hora extra? E se está com dor de cabeça naquele dia? Perdeu a aula! Pois é… É por isso que, estudando online, você precisa ter a garantia de que isso não vai se repetir.

Escolas online de respeito, como a English Live, oferecem a seus alunos a possibilidade de aprender onde e quando quiser, disponíveis para atividades e aulas 24 horas por dia. O objetivo é que você possa aprender inglês no seu tempo, na sua velocidade, na intensidade que escolher, sem limite de acesso à plataforma. A ideia é que a escola online esteja sempre a um clique de distância.

4. Curso variado e completo: inglês técnico, business, preparatórios

A tecnologia é uma beleza, não é mesmo? Com ela, é possível levar a qualquer pessoa algo do mundo todo, mostrar experiências muito além do que o alcance físico permite. E o mesmo vale em termos de material a oferecer: escolas online completas levam ao aluno mais do que inglês geral.

Muita gente aprende inglês para colocar no currículo, portanto, é importante ter acesso a inglês para negócios (Business English) e inglês técnico para sua área, certo? Algumas pessoas precisam comprovar a fluência no idioma, então, buscam cursos que as preparem para fazer os exames de TOEFL e de TOEIC. Preste atenção se sua escola oferece isso: é um grande diferencial!

5. Certificado de conclusão por nível

Quando você termina um nível de inglês, quer mostrar para todo mundo que aprendeu, não é? É vital saber se sua escola, online ou offline, dá a você um certificado de conclusão de nível, independentemente do tipo de curso que você faz. A escola online que tira real vantagem de estar na internet, além de oferecer certificado de conclusão de nível, ainda permite que você o acesse de onde estiver, porque mantém o registro de seus estudos na plataforma (que está sempre a um clique de distância, certo?).

6. Contato com outros alunos

A troca com outros alunos é de enorme valia. Isso porque você aprende com a interação com os outros. Aulas em grupo, presenciais ou online, são muito produtivas e contribuem demais com seu inglês. Você escuta sotaques diferentes, tem contato com vocabulários de fora do seu dia a dia, escuta outras dúvidas, aprende com as respostas dadas a elas. É, de fato, uma experiência enriquecedora. Não abra mão disso.

Aqui na English Live, consideramos essa vivência como algo tão crucial que oferecemos isto de forma global, com alunos internacionais, 24 horas por dia. E, fora da sala de aula, ainda temos uma área da escola dedicada à conversação livre entre alunos.

Como é estudar com a English Live

Falando em alunos, sabemos que outro fator importante para quem ainda não conhece é saber a opinião de quem já está na escola. Numa escola presencial, você pode ir até o local averiguar. Numa escola online, achar essas pessoas pode ser um pouco menos fácil.

Fora a experiência dos outros, é preciso ter sua experiência também. Escolas online também podem oferecer aulas demonstrativas ou período de teste, com as mesmas vantagens de flexibilidade que o curso delas oferece. Então, teste antes de começar seu curso, informe-se bem e aproveite todas as vantagens da tecnologia para aprender de verdade. Bons estudos!