Home > Dicas > Cursos rápidos podem dar upgrade no currículo

Cursos rápidos podem dar upgrade no currículo

Conheça opções curtas e não tão caras que podem turbinar sua formação e ativar seu networking

Você quer fazer sua carreira decolar, é um profissional esforçado, entrega bons resultados e sabe que precisa investir na sua formação, mas está sem tempo e sem verba para aquela pós-graduação sensacional ou aquele tão sonhado MBA. Cursos rápidos – ou cursos de curta duração – podem ser a solução.

Afinal, eles custam menos, são bem mais curtos do que os tradicionais programas de pós e não deixam de dar um upgrade no currículo e esquentar sua rede de contatos.

Onde buscar cursos rápidos para rechear o currículo

Opções não faltam no mercado. Para quem faz questão de uma instituição de renome, a FGV, por exemplo, tem vários cursos de aperfeiçoamento e atualização online. Há também opções de cursos de extensão presenciais e online.

Outra escola que investe bastante em cursos de extensão e atualização é a ESPM. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, ela oferece programas de curta duração para quem quer ampliar conhecimentos em sua área de interesse ou conhecer novas áreas de atuação. O mix inclui as áreas clássicas e novas tendências da Comunicação, Marketing e Gestão de Negócios. Vários deles começam agora entre março e abril.

Para quem busca cursos ligados a tecnologia e digital, a Impacta também é opção, com cursos de livres nas áreas de Art & Design, E-commerce e Marketing, Planejamento e Gestão, entre outros.

Escolas inovadoras

Outra opção é aproveitar cursos oferecidos por escolas inovadoras. Uma delas é a Escola São Paulo, de São Paulo, com cursos presenciais e online voltados para economia criativa.

Outra indicação interessante, e que tem unidades em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, é a Perestroika, com opções voltadas principalmente para quem trabalha com criação e áreas afins.

Com tantas alternativas, só vai ficar parado quem tiver uma desculpa muito boa, né?

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.