Home > Dicas > Inglês online gratuito!

Inglês online gratuito!

Serviços para estudar e agarrar as melhores oportunidades de trabalho

por Fernanda Bottoni

Você está cansado de saber que precisa falar inglês para conseguir um bom emprego ou ganhar aquela promoção, mas insiste em um tipo de auto-sabotagem, em que você empurra esse assunto com a barriga e se convence de que não tem tempo nem dinheiro para investir nisso agora.

Acertei? Pois então, prepare-se para resolver essa pendência de uma vez por todas. Confira a seguir algumas formas online e gratuitas para aprender e aprimorar o seu inglês. Pode acreditar, estudar vai dar menos trabalho do que arrumar uma nova desculpa!

Inglês com Duolingo

Você pode começar a utilizar este serviço preenchendo um pequeno cadastro ou utilizando o próprio login do Facebook. A partir daí, esteja pronto para se surpreender (positivamente, claro). O Duolingo oferece lições muito bem organizadas e divididas de acordo com o seu nível de conhecimento do idioma, desde o básico até o mais avançado. Um recurso interessante é o reconhecimento de voz.

Com ele, além de ouvir e escrever, você “fala” e o programa reconhece se o seu inglês estava compreensível ou não. Além disso, você pode estudar pelo browser do computador ou por aplicativos. Basta fazer o login no dispositivo que escolher e continuar exatamente de onde parou. Ele sincroniza tudo.

BBC

Para quem já tem um bom conhecimento de inglês e precisa ganhar vocabulário em assuntos cotidianos, este site da BBC é sensacional. Ele utiliza as próprias notícias da rede britânica como material de aula.

A noticia em áudio traz a transcrição em inglês e destaca algumas palavras e expressões, também em texto e áudio. Para notícias em vídeo há transcrição em português e inglês, exercícios e respostas. O sotaque, claro, é bem britânico.

Livemocha

Para quem curte rede social, o Livemocha pode ser uma boa. Ele é uma rede específica para quem quer aprender e ensinar idiomas e combina lições tradicionais com atividades interativas entre os inscritos. São muitos membros espalhados por vários países. A comunidade oferece tanto cursos gratuitos quanto pagos.

Cíntia Disse

O canal Cíntia Disse, do Youtube, traz alguns vídeos bacanas e engraçadinhos com dicas de inglês bem práticas. Ela conta, por exemplo, como aprendeu inglês, explica por que você não deve traduzir as coisas e nem dizer what? quando não entendeu alguma coisa. Há também um vídeo interessante sobre falsos cognatos.

Learn English

Muito bem organizado, o British Concil, organização educacional e sem fins lucrativos, oferece várias formas de aprender o idioma, com jogos, histórias, vídeos, podcasts e, claro, exercícios de gramática. O mais interessante é que ele tem material específico para quem está se preparando para os testes de proficiência do IELTS (International English Language Testing System) e também para quem precisa de inglês para empresas e negócios. Tem inclusive uma série de vídeos sobre entrevistas de emprego.

Learn American English Online

Quem faz questão de aprender “inglês americano” pode contar com este site. No início, ele pode parecer confuso, mas, com um pouco de boa vontade, é possível ver que suas lições são bem divididas e organizadas. Ele tem muitos vídeos e áudios e ainda oferece um recurso interessante de reading, em que você grava a sua voz e depois pode comparar o resultado da sua leitura com a leitura de um nativo.

Vamos começar?

 

Cadastre seu currículo e aproveite as oportunidades. Se você já tem um cadastro, atualize aqui.