Home > Dicas > Como estabelecer suas metas para 2019

Como estabelecer suas metas para 2019

4 passos muito simples para organizar seus objetivos profissionais para os próximos meses

Quais são suas metas para 2019? Pode parecer clichê demais, mas – ainda assim – é importante parar um pouco para pensar sobre o que você quer deste novo ano. Isso não significa fazer uma lista interminável de itens aleatórios – e inatingíveis. Quando se trata de vida profissional, que é basicamente sobre o que falamos aqui, a dica é manter os pés no chão. Nada de objetivos irreais, que não podem ser alcançados e só geram frustração.

Como estabelecer suas metas para 2019

Minha dica? Selecione duas ou três metas reais para sua carreira em 2019. Pode ser uma anotação no celular, no post-it (alguém ainda usa post-it de papel?) ou no computador. É rápido.

  1. Liste duas ou três metas profissionais que você quer alcançar em 2019. Nada muito longo nem detalhado;
  2. Pense o que você precisa fazer para conseguir isso. Melhorar seu inglês? Terminar a pós? Voltar para a graduação que você abandonou há séculos? Fazer um networking mais eficiente? Anote os passos;
  3. Estabeleça alguns indicadores que mostrem o quanto você está evoluindo para chegar ao seu objetivo. Por exemplo, retomar as aulas em março (do inglês, da pós, do que quer que seja), participar de pelo menos um evento para conhecer pessoas por mês etc.
  4. Coloque um lembrete mensal para acompanhar os indicadores. É algo bem rápido, mas importante para você saber o quanto está caminhando – sem sabotar seus planos.

Pronto! Suas metas profissionais para 2019 estão estabelecidas. Agora, respire fundo, relaxe e se prepare para fazer deste o melhor ano da sua carreira. Dá tempo! 😉

Feliz 2019!

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.