Home > Dicas > Como conseguir um trabalho temporário?

Como conseguir um trabalho temporário?

Oportunidade para quem precisa fazer um dinheiro extra neste fim de ano

Se você está procurando um trabalho temporário para fazer um dinheirinho extra neste fim de ano, preste atenção nas dicas de Viviane de Jesus, de Relações Humanas da VAGAS.com, para aumentar as suas chances de chegar lá!

6 passos para conseguir um emprego temporário

  1. As maiores oportunidades estão no comércio. É fato que o país está em crise, que as lojas estão contratando menos, mas não é por isso que você pode desistir de trabalhar neste fim de ano. Segundo Viviane, a maior parte das vagas costuma estar mesmo em lojas de roupas e brinquedos;
  2. Para suportar todo o movimento do comércio, oportunidades também costumam surgir na área de alimentação e – por que não? – em estacionamentos. Fique atento, principalmente se você precisa trabalhar, mas sabe que, no fundo, não leva muito jeito para vender;
  3. Aproveite o lado bom das vagas temporárias. Um ponto positivo é que as vagas normalmente não exigem experiência. Essa, sim, é uma vantagem e tanto para quem está começando a carreira, não?
  4. Antes de se candidatar a uma vaga, pense o que exatamente você faz melhor. “É importante lembrar que não existem apenas vagas para vendas, mas também para estoque, por exemplo”, alerta Viviane. Não esquecer que essa dica é essencial porque as vagas temporárias costumam ser remuneradas de acordo com as metas. Ou seja, se você não levar jeito para vender e não conseguir alcançar o objetivo proposto, você não vai ganhar a grana que espera, mesmo tendo trabalhado sem descanso. E, acredite, muita gente garante que nunca tinha trabalhado tanto na vida antes de encarar um trabalho de fim de ano.
  5. Faça um currículo especial para se candidatar a esse tipo de vaga. No campo “objetivo”, por exemplo, mantenha todo o foco na vaga que está em questão. “Mesmo que você seja um engenheiro, para conseguir esse emprego, precisa trocar o ‘objetivo’ por ‘auxiliar de vendas’ ou ‘auxiliar de estoque’, exatamente como encontrar no anúncio”, explica a especialista.
  6. No histórico profissional, se você já tiver alguma experiência com trabalho temporário, destaque essa informação. Se não tiver, deixe um histórico bem curto e se empenhe em descrever suas habilidades. “Você pode contar um pouco do que consegue fazer”, recomenda.

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.