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10 erros que mais causam demissão

Conheça as atitudes que mais prejudicam o desenvolvimento profissional e saiba evitá-las

por Cíntia Bortotto

Recentemente, participei de entrevista para um grande portal sobre os erros que as pessoas cometem em sua trajetória corporativa e podem levar à demissão. O material saiu tão interessante e recebi tantas mensagens que decidi compartilhar o assunto. Passamos boa parte de nossas vidas em nosso trabalho, e compartilhar tanto tempo com essas pessoas nos causa aparente intimidade que pode nos atrapalhar. Estar atento à sua postura é fundamental para uma carreira de sucesso. Mas o que mais podemos fazer para evitar problemas no ambiente de trabalho que ocasionalmente podem gerar demissões? Fiz um resumo de pontos chave que atrapalham a vida dos profissionais.

Quais são os erros que levam mais profissionais à demissão

1. Não cumprimento de prazos ou metas
O principal ponto de avaliação dos gestores é o desempenho, por isso o  não cumprimento de prazos e metas é um dos comportamentos mais inaceitáveis para eles.

2. Falta de qualidade na entrega
Outro ponto muito observado e reprovado pelos gestores. Fique atento à qualidade do que você produz.

3. Baixo nível de comprometimento
Normalmente, observamos pessoas que sempre colocam seus interesses antes de seu dever para com a empresa e demonstram pouco comprometimento com os projetos e atividades da área.

4. Informalidade excessiva
Algumas vezes, vemos o uso de palavras de baixo calão ou roupas inadequadas, denotando excesso de informalidade.

5. Fofocas
Falar demais ou falar com pessoas de forma não adequada são comportamentos mal vistos em qualquer empresa.

6. Brincadeiras excessivas ou de mal gosto
Em ambiente profissional você pode brincar, mas não abusar deste recurso;

7. Não ter iniciativa
É um ponto crucial. A maior parte dos gestores prezam a iniciativa. Portanto, mexa-se, mostre-se interessado!

8. Não demonstrar liderança
Este ponto acaba emperrando a promoção de muitas pessoas. Muitos têm a habilidade técnica, mas não são bons para liderar outros. No entanto, trata-se de uma competência que pode ser desenvolvida.

9. Acomodação
Vemos sempre aquela pessoa que estuda um pouco e acha que já está bom. Para estarmos atualizados, o estudo tem de ser constante.

10. Intromissões em áreas alheias
Acontece quando a pessoa se envolve em assuntos que não têm nada a ver com sua área de atuação e ainda vende que sabe tudo. Cuide bem de seu trabalho e não interfira no que não tem a ver com ele.