Home > Carreiras > Relações Públicas > Relações públicas conta como encontrou o emprego ideal

Relações públicas conta como encontrou o emprego ideal

“O VAGAS é o site que me manda as oportunidades mais específicas”

por Guss de Lucca
fotos por Newton Santos

Em alguns momentos o processo que envolve a procura de emprego pode ser difícil pela escassez de trabalho. Porém, em outras épocas, as oportunidades surgem quase que ao mesmo tempo e é preciso serenidade para decidir qual é o melhor caminho para o emprego ideal. Uma safra de ofertas foi o que a relações públicas Maiara Paiva vivenciou há cinco anos, momento em que passou por diversas candidaturas.

“Fiquei seis meses buscando uma recolocação e recebi várias posições pelo VAGAS.com.br, tendo participado de alguns processos seletivos – mas acabei conquistada por essa vaga oferecida pelo Instituto Abril, que tinha tudo a ver com o que eu queria”, conta ela enquanto aproveita o ambiente ecológico de seu serviço na Praça Victor Civita, em São Paulo.

“Inicialmente fiz uma prova online. Depois o processo afunilou e fui chamada para uma dinâmica de grupo com aproximadamente umas dez pessoas. Na sequência vieram duas entrevistas com gestores diferentes. E no fim acabei com a vaga de estagiária da Associação Amigos da Praça Victor Civita”, explica. Posteriormente, Maiara assumiu o cargo de assistente de jornalista e hoje trabalha como coordenadora de projetos.

Maiara Paiva emprego ideal praça Victor Civita

Projetos culturais
Sua experiência prévia com projetos culturais que envolviam incentivo fiscal foi decisiva no momento da contratação. “Aqui eu faço tudo, pois temos uma equipe pequena para muitas tarefas. Além de trabalhar com a comunicação e a gestão da programação cultural, esportiva e de educação ambiental do espaço, fazemos a ponte entre o poder público com o privado, pois a praça é um espaço público de gestão privada”, resume ela, que ainda lida diariamente com os frequentadores do local.

Questionada sobre a funcionalidade do VAGAS.com.br, a relações públicas afirma que acha ótimo o filtro aplicado pelo site – principalmente se comparado com outros concorrentes. “Tenho currículo em outros sites de empregos e, de todos, o VAGAS é o que me manda oportunidades mais específicas enquanto os demais enviam sugestões generalizadas. Mas para isso é preciso deixar claro que tipo de emprego você busca. Quando mudei de posição precisei atualizar meu currículo, pois ainda recebia propostas que não estavam de acordo com minha nova posição.”

A dica que Maiaria deixa para quem está na luta por um emprego ou recolocação no mercado é essa: atualização. Mas não somente do currículo. “Naquela época, quando estava desempregada, fiz alguns cursos e percebi uma diferença na procura tanto dos números de vagas que chegavam pra mim quanto dos processos seletivos para os quais eu era chamada. Quando o currículo estava atualizado com novas aptidões havia um upgrade nos processos”, revela.

*Conheça outras pessoas que também conseguiram emprego pelo VAGAS.com.br