Home > Carreiras > Marketing > De volta ao mercado após fim de sociedade

De volta ao mercado após fim de sociedade

Coordenadora de merchandising conta como site VAGAS a ajudou na recolocação

por Guss de Lucca
foto: arquivo pessoal

O site VAGAS.com.br faz parte da história de Shirley dos Santos Nogueira há alguns anos, mas só recentemente sua importância cresceu. Formada em Marketing, a profissional de 36 anos tinha cadastrado seu currículo há muito tempo, mas até então não tinha se candidatado a muitas oportunidades por conta da estabilidade na qual se encontrava. Agora está de volta ao mercado.

Em 2014 ela resolveu se arriscar pelo universo do empreendedorismo e abriu seu próprio negócio, porém, problemas na sociedade acabaram encerrando sua participação, fato que a fez retornar ao mercado de trabalho de Brasília. “Passei a acessar mais o VAGAS.com.br e em novembro me candidatei a uma vaga de supervisão de marketing numa empresa do ramo alimentício – que me chamou na mesma semana”, conta.

Em poucos dias ela estava enfrentando uma bateria de entrevistas, inicialmente com o departamento de Recursos Humanos, passando pelo coordenador de merchandising, pelo gerente de trade marketing e finalmente com duas gerentes de marketing por Skype – processo que ao todo durou por volta de 20 dias.

shirley nogueira obrigada vagas 2015Achava que estava indo bem, pois já tinha bastante experiência nessa área. E pensava que se tinha avançando para outras etapas era porque estava dando certo. Por sorte, na última entrevista uma das gerentes tinha trabalhado numa empresa por onde passei e conhecia meu antigo diretor – isso ajudou a conversa a fluir bem”, recorda Shirley.

Feliz com o novo emprego, que teve início em dezembro do ano passado, ela atua como supervisora de uma equipe com 17 promotores. “Trabalho com contratação, demissão, faço treinamento dos ‘meus meninos’, acompanho a rotina diária deles nos pontos de vendas e auxilio para que todos trabalhem da forma correta”, diz a coordenadora sem esconder a empolgação.

“Estou super satisfeita. Vejo que existe uma aposta grande no cargo, pois era uma posição criada por necessidade de mercado – sou a primeira supervisora da empresa em Brasília”, comemora, ressaltando que a partir de então sempre recomenda o VAGAS.com.br para os amigos.

“A dica que dou é usar a ferramenta diariamente. Costumo acessar a área de ‘quem contrata’ e vejo todas as empresas de A a Z. Mesmo assim, por diversas vezes empresas de RH me ligaram dizendo que visualizaram meu currículo no site – isso sem eu me candidatar. Acho que é um ótimo canal de oportunidades para quem procura por melhorias.”