Home > Carreiras > História > Historiadora usa VAGAS.com.br para planejar futuro

Historiadora usa VAGAS.com.br para planejar futuro

Jovem tenta conciliar trabalho com estudos e entrar para a área de educação

por Guss de Lucca

É preciso coragem para fazer o que gosta – principalmente quando isso contraria as opiniões alheias sobre seu futuro financeiro. Foi exatamente com esse espírito que Valéria Nonato, de 25 anos, enfrentou todas as críticas quando decidiu que se tornaria historiadora para um dia lecionar.

“Fui procurar aquilo que gosto, não o que dá dinheiro. Já era formada em Turismo, mas depois de concluir o curso, em 2010, fui estudar licenciatura em História”, conta ela, que durante um tempo trabalhou como freelancer em empregos ligados à primeira formação para custear a segunda.

“Fui guia de turismo em São Paulo e também trabalhei com uma agência de turismo pedagógica, onde acompanhava excursões de colégios. Como fazia faculdade de licenciatura, o emprego era perfeito, pois conciliava as duas coisas.”

Oportunidades
Depois de formada em História, Valéria voltou a acessar o VAGAS.com.br e descobriu como potencializar sua busca por empregos na nova área. “Através do VAGAS descobri que estava procurando errado. Não deveria focar em uma só coisa, mas diversificar e me adaptar às necessidades de cada vaga. Quando tive essa sacada as coisas mudaram.”

Acabou optando por uma ocupação que a permitisse lidar com o público e que não tomasse muito do seu tempo, pois já planejava uma pós graduação e um mestrado – agora com foco em comunicação.

“Como já havia trabalhado em call centers decidi procurar por algo nessa linha, mas vinculado a um banco, pois acho que são empresas onde posso ter um crescimento profissional”, reflete ela, que acabou contratada para trabalhar na sede de um dos maiores bancos do País.

valeria nonato obrigado vagas

Conciliando os estudos
A ideia de Valéria agora é conciliar as seis horas de trabalho com os estudos e, quem sabe, entrar para a área de educação. “Lá encontrei o caminho certo para isso. Como não preciso levar trabalho pra casa, é o momento de me dedicar a pós e até tentar dar algumas aulas”, diz a jovem, cheia de planos.

A dica que ela dá para outros jovens que terminam a faculdade sem emprego é fazer o cadastro no VAGAS.com.br e não pensar grande nesse primeiro momento. “Às vezes gente já formada busca cargos de especialista ou gerência. É melhor pensar mais baixo e procurar por uma porta de entrada que te permita crescer. O difícil é entrar. Depois é só aproveitar as oportunidades para crescer.”

*Confira mais histórias de pessoas que conseguiram emprego pelo VAGAS.com.br!