Home > Carreiras > Administração > Veterana consegue recolocação no mercado

Veterana consegue recolocação no mercado

Maria da Conceição, 53 anos, mandou currículo para 35 empresas

por Guss de Lucca
fotos por Ailton de Oliveira

Ser demitida aos 53 anos não é fácil. Tudo que se escuta sobre a recolação no mercado é que, quanto mais velho o candidato, mais difícil será a busca por um novo trabalho. Mas isso só serviu de estímulo para que Maria da Conceição, depois de oito anos trabalhando na mesma empresa como operadora de cobrança, arregaçasse as mangas e partisse em busca de seu espaço em outra firma.

Antes do desemprego virar uma realidade ela já havia cadastrado o currículo no VAGAS.com. A diferença é que a partir da dispensa Maria resolveu investir na busca por outro emprego fazendo uso do potencial do site.

Emprego de meio período
Foram semanas enviando seu currículo para aproximadamente 35 empresas, das quais ela obteve duas respostas. “A primeira eu acabei não me interessando após analisar com calma o salário, que não compensava. Já a outra foi diferente, pois além de ser meio período, ficava próxima da minha casa”, conta.

Dentro da empresa escolhida, uma das maiores processadoras de cartões do Maria da Conceição 3Brasil, Maria trabalha como operadora de  cobrança especializada em cartões de crédito, prestando serviço para a Caixa Econômica.

“Me chamaram para uma entrevista ao vivo. Depois passei por uma segunda fase, que consistia em testes de matemática e redação, seguida de uma dinâmica. No final conversei diretamente com o pessoal do departamento e logo me chamaram para levar os documentos da contratação”, explica ela, há pouco mais de um mês na nova casa.

Aberta a novas oportunidades
Apesar de satisfeita no novo emprego, onde se adaptou rapidamente, Maria da Conceição continua checando as oportunidades no VAGAS.com. “Sempre verifico se aparece alguma oportunidade de meio período no horário da manhã, para quem sabe conjugar com o meu trabalho atual”, afirma.