Home > Carreiras > Administração > Estudante focado consegue estágio em banco

Estudante focado consegue estágio em banco

Calma na hora de falar com o entrevistador foi determinante, diz ele

por Guss de Lucca
foto por Reinaldo Steffen

Aos 19 anos, o estudante de administração Reginaldo Rossinholi Junior já conseguiu atingir sua primeira meta profissional: um estágio dentro de um grande banco. Para isso, de acordo com ele, o cadastro de seu currículo no VAGAS.com.br foi essencial.

“Minha irmã mais velha também é bancária. Acabei me interessando ao acompanhar o crescimento profissional que ela teve. Apesar de vê-la desgastada várias vezes, isso não me desestimulou. Sabia o que queria e fui atrás”, conta o jovem, que recebeu do cunhado a dica para procurar por oportunidades no site da VAGAS.

“Trabalho desde os 16 anos e já havia tido uma breve experiência em outra instituição financeira como jovem aprendiz – o que me fez interessar mais ainda pela área bancária. Porém, pela falta de estágios na região em que moro, em Londrina, no Paraná, acabei indo trabalhar em venda de produtos de informática, onde fiquei por nove meses”, explica.

Processo seletivo
No início de 2014, a irmã o avisou sobre uma vaga para estagiário no banco onde ela trabalha. O jovem se candidatou pelo VAGAS.com e logo foi contatado por uma empresa terceirizada, que o convidou para participar de uma seleção com outros interessados.

“O processo começou com uma entrevista coletiva com uma psicóloga. Havia 15 candidatos e ninguém sabia ao certo quantas vagas estavam abertas. Uma semana depois os seis selecionados foram chamados para um papo com o gestor da agência. Lá foi dito que havia apenas uma vaga de estágio no momento – que em menos de uma semana seria minha”, celebra o estudante.

Após a entrega da documentação necessária para a contratação, Reginaldo encontrou um estande da VAGAS na feira de estágios na Universidade Estadual de Londrina, onde ainda estuda. “Contei ao funcionário que estava lá que havia conseguido o estágio utilizando o site e graças a ele estou aqui dando essa entrevista.”

Calma durante a entrevista
O cadastro do currículo no VAGAS.com foi apenas o primeiro passo do estudante para atingir seu objetivo – o que não teria ocorrido sem a confiança que ele tinha em conseguir o estágio. “Acho que a calma na hora de falar com os entrevistadores foi determinante. Fui bem sossegado, bem tranquilo enquanto tinha gente que gaguejava muito. É claro que o nervosismo existe, surge aquela ansiedade, mas consegui ficar calmo”, conta ele.

“Apesar de não ter colocado minha experiência anterior num banco, o meu currículo também ajudou, pois mostrava que já havia trabalhado em setor de vendas e estudava numa universidade pública – são pontos que ajudaram”, completa.

Questionado sobre suas expectativas, ele revela empolgação com o mercado, mais precisamente com a área de crédito consignado, onde trabalha há quase três meses. “Minha função é alavancar a agência nesse quesito. Tenho um contrato inicial de seis meses que pode ser renovado e eu trabalho para ser efetivado já nessa primeira renovação.”