Home > Carreiras > Administração > Do comércio para a área da saúde através do VAGAS.com.br

Do comércio para a área da saúde através do VAGAS.com.br

Atendente conta como mudou de segmento

por Guss de Lucca

Muito antes de poder efetivamente trabalhar Valquilane Carvalho de Sousa já atuava no comércio. Quando pequena ela ajudava na pizzaria do tio, algo próximo de um bico, mas que abriu as portas para o segmento. Tomando gosto pelo comércio a jovem, que tem o ensino médio concluído, passou posteriormente por atividades em mercado, loja de sapato, vestuário e eletroeletrônicos.

“Depois de tantos anos no cotidiano estressante do comércio eu já não aguentava mais trabalhar, então saí do emprego de caixa no shopping e fui buscar outra área”, conta Valquilane, que passou exatos seis meses até conseguir se recolocar no mercado com uma ajuda do VAGAS.com.br.

“Eu já conhecia o site e sempre entrei nele, pois sabia que era gratuito – quando estamos desempregados é difícil ficar gastando com cadastros em sites que cobram”, relata ela, afirmando que insistiu em enviar seu currículo para uma mesma instituição hospitalar onde queria trabalhar.

Valquilane foi chamada para uma entrevista referente ao emprego de auxiliar administrativa na área da saúde – uma surpresa para ela, que nunca havia feito nada fora do comércio. Depois de enfrentar uma atividade em grupo e duas entrevistas pessoais ela foi contratada.

“Como eram poucas vagas achei que não teria chance pela inexperiência na área, mas acabaram me chamando e hoje faço três anos de casa”, conta ela orgulhosa por já ter passado por três departamentos diferentes. “Entrei na recepção de pacientes. Depois fui para o cadastro de pessoas internadas e agora estou no pronto socorro”, conta ela.

Apesar da rotina puxada, que envolve o trabalho no turno da noite e alguns plantões, Valquilane decidiu investir no estudo e agora, aos 32 anos, se prepara para formar-se como comissária de bordo – curso de quatro meses que ela estava prestes a concluir na época da entrevista.

“Como não tenho mais para onde crescer decidi investir nessa nova carreira. Vou até procurar no VAGAS.com.br uma oportunidade para começar a trabalhar como aeromoça”, comenta a auxiliar administrativa, certa de que nada é impossível com esforço e dedicação. “Esse emprego atual foi uma grande conquista para mim e me deu mais confiança pra seguir em frente.”

Conheça outras histórias de quem conseguiu emprego pelo VAGAS.com.br.