Home > Carreiras > Administração > De estagiário a empregado

De estagiário a empregado

Jovem conta como conseguiu trabalho com o VAGAS.com.br

por Guss de Lucca

O grande sonho de quem entra em uma empresa como estagiário é um dia ser contratado. Porém, às vezes essa promoção pode acontecer antes mesmo da contratação. Esse é o caso de Rafael Souza, estudante de administração de 21 anos que conseguiu pular uma etapa durante o próprio processo de seleção.

“Eu era aprendiz em um banco e um colega mostrou para todos o site VAGAS.com.br. Logo fiz meu cadastro e assim que fui dispensado comecei a correr atrás de outros estágios. Cinco empresas me chamaram para vagas de estágio e fiz entrevista em três“, conta ele, que teve que optar entre assinar o estágio com uma empresa ou participar de um processo seletivo que ocorreria no mesmo dia.

“Meus pais não acharam que eu devia trocar o certo pelo duvidoso, pois preciso pagar a faculdade, mas no dia do exame admissional do estágio fui para a seleção da outra empresa, uma corretora de seguros do ramo bancário”, recorda Souza, que se deparou com outros 60 candidatos assim que chegou.

Após um dia de provas e testes o jovem acabou ficando entre os sete finalistas. Mas a surpresa mesmo ocorreu na entrevista individual, onde ele foi chamado para trabalhar como assistente de vendas.

“Descobri que o processo era para as duas vagas, mas achava que conseguiria mesmo era o estágio”, admite Souza, que acredita ter chamado a atenção dos empregadores pela experiência no segmento bancário e pelo “sangue nos olhos” que demonstrou ter.

Para ele o importante para quem está procurando emprego é não desistir e candidatar-se ao maior número de vagas possíveis dentro da sua área de interesse e dentro do seu perfil. “Uma hora vai. Todo dia eu olhava o meu currículo no VAGAS.com.br de manhã, tarde e noite. E todo curso complementar que fazia, mesmo online, eu encarava e colocava lá”.