Home > Carreiras > Administração > Carreira começou com o VAGAS.com.br

Carreira começou com o VAGAS.com.br

Atendente comercial conta como tem se desenvolvido após conquista do estágio

por Guss de Lucca

O foco da então estudante de administração Diuli Kenia Fernandes Pereira, de Congonhas, cidade do interior de Minas Gerais, era entrar para um banco. A jovem, dentro do Facebook, descobriu a página da VAGAS.com, que prontamente passou a seguir.

Qual não foi sua surpresa, o estágio que ela tanto cobiçava estava com inscrições abertas dentro do portal VAGAS.com.br. “Assim que soube corri para fazer meu cadastro e me candidatar”, conta ela, cujo processo teve início com uma prova dentro do site. “Era uma provinha de lógica. Logo depois de concluí-la eles me ligaram para agendar a dinâmica de grupo”.

De acordo com ela, foram duas etapas de testes em grupo, das 07h às 11h, até que ela fosse colocada frente a frente com um dos gestores, para uma entrevista – da qual Diuli saiu contratada.

“Até então eu só tinha trabalhado como atendente em lojas de roupa. Na época de começar o estágio havia acabado de ser promovida para gerente. Mas o salário e os benefícios do banco eram melhores e por isso não tive dúvidas em sair”, revela ela, que não parou por aí.

“Fui contratada para o estágio e exatamente um ano depois fui efetivada”, comemora a atendente comercial. “De lá para cá fui capacitada pelo banco e passei a atender clientes tanto cuidando da resolução de problemas quanto vendendo produtos. Atualmente ganhei dois prêmios de melhor funcionária da minha região”, celebra a jovem de 26 anos.

Agora seu desafio é outro: passar por uma prova e ser promovida ao cargo de assistente comercial. “Era para ter sido promovida, mas precisava dessa certificação”, reflete Diuli.

Aos estudantes que assim como ela buscam por um espaço no mercado de trabalho, a administradora recomenda manter o currículo sempre atualizado e entrar todos os dias para ver as novidades, sem depender dos avisos do site. “Eu chegava da faculdade e era a primeira coisa que fazia – mesmo quando o VAGAS.com.br não enviava nada para mim. Isso me ajudou muito”.

Confira outras conquistas aqui!