Home > Carreiras > Administração > Administrador usa o VAGAS.com.br para mudar de área

Administrador usa o VAGAS.com.br para mudar de área

Vontade de acontecer é usado como diferencial nesta conquista

por Guss de Lucca
fotos de arquivo pessoal

Aos 28 anos o administrador Michell Muller pode afirmar que está exatamente onde quer e deve isso a sua vontade de correr atrás de um emprego melhor. Atualmente ele atua como executivo comercial do segmento de shopping centers – uma posição encontrada por ele no VAGAS.com.br.

Administrador Michell Muller“Na época estava empregado e insatisfeito. Por isso resolvi acompanhar com mais afinco as oportunidade do site. Quando vi que essa empresa, onde eu queria muito entrar, buscava um profissional, logo me candidatei. O site ajudou o contato com o RH da companhia que é muito grande e onde dificilmente conseguiria por conta própria”, recorda.

Apesar de robusto, o processo seletivo encarado por Muller não foi demorado. Duas semanas após enviar o currículo, ele já estava enfrentando uma bateria de entrevistas diárias que consumiram uma semana.

“Foi tudo direto com a área de RH. Eu falei com analista, gerente, coordenador, superintendente – pessoas de diversos cargos durante todo o processo. A vaga em questão era para um período mais à frente, mas em duas semanas eu já estava na empresa”, conta o administrador.

Questionado sobre o diferencial que o fez sobressair diante dos concorrentes, Muller prefere usar as palavras de uma antiga gestora sobre a escolha. “Ela disse que eu tenho sangue nos olhos, muita vontade de crescer e que isso acabou transparecendo na entrevista. É uma forte característica minha”.

“Nas entrevistas tinham pessoas com universidades melhores que a minha, experiências maiores que as minhas, mas a vontade de acontecer foi o diferencial”, completa ele, que entrou como assistente e em apenas três meses foi promovido para executivo comercial. “Hoje sou executivo duplo, cuido de dois empreendimentos ao mesmo tempo. O cargo é o mesmo, o que mudou foi o escopo, que é maior”, celebra.

Aqueles que assim como ele estão desempregados ou insatisfeitos a mensagem é uma só: correr atrás. “A função de quem não está empregado é procurar emprego. Quando estava sem trabalho ou caçando uma nova função eu me dedicava quase que integralmente a procurar por oportunidades. Eu entrava o dia inteiro no VAGAS.com.br pra ver as novidades e buscava entender o que as empresas pediam”, aconselha.

“E não desista. Vejo o site como referência de ferramenta para que profissionais se recoloquem no mercado de trabalho. Conheço o site faz uns sete anos e essa não foi a primeira vez que ele me ajudou. Entrar na empresa em que estou hoje foi um divisor de águas na minha vida profissional e a forma em que cheguei nesse cargo foi assim”.