Home > Carreira > Evolução profissional > Apps para aprender espanhol em casa e de graça

Apps para aprender espanhol em casa e de graça

uma louse escrito hablas espanol e a bandeira da espanha ao lado

Você sabia que aprender espanhol pode fazer toda a diferença para sua carreira? O idioma é um dos mais utilizados em empresas internacionais, especialmente em nossos países vizinhos como Chile, Uruguai e Argentina, por exemplo.

Por isso, a maior parte das mulinacionais ou empresas que possuem atendimento LATAM (referente à América Latina) exige ou, pelo menos, considera o conhecimento do idioma como diferencial no currículo. 

A boa notícia é que você não precisa sair de casa e nem investir dinheiro nesse aprendizado. Com a ajuda de alguns aplicativos você pode começar a estudar o idioma ou melhorar seu nível de conhecimento de forma gratuita. 

Como aprender espanhol online com apps gratuitos

Existem vários tipos de aplicativos que ajudam a evoluir seu conhecimento em outros idiomas. Fizemos uma lista de aplicativos gratuitos que ajudam a aprender espanhol online. Confira e comece hoje mesmo:

Busuu

O Busuu promete que você aprenderá espanhol estudando dez minutos por dia. Ele oferece lições curtas, que você consegue concluir até durante um cafezinho, sem grandes complicações.

Um ponto interessante do app é permitir a interação com falantes nativos. Outro ponto positivo é a possibilidade de baixar suas lições e aprender com o Modo Offline. 

Duolingo

O Duolingo é um bom amigo de quem quer aprender idiomas, inclusive o espanhol. Para usar o aplicativo, você deve preencher um pequeno cadastro ou utilizar o próprio login do Google ou Facebook.

Também é preciso escolher o idioma – espanhol, no caso – e definir sua meta diária de aprendizado, isto é, quanto tempo você quer estudar por dia. A partir daí, o app vai oferecer lições de acordo com seu nível de conhecimento. Se você já estudou o idioma, pode usar a opção de pular alguns capítulos fazendo um tipo de “prova” para mostrar que já tem determinados vocabulários. 

Entre os recursos interessantes está o de reconhecimento de voz, que permite que o que você diz em determinadas lições seja interpretado e corrigido pelo app.

O app pode ser usado pelo browser do computador ou por aplicativos no celular ou tablet – e você pode alternar entre eles sem perder sua evolução, desde que esteja logado nos dispositivos. 

Beelinguapp

Diferentemente da maioria, o Beelinguapp ajuda o usuário a aprender o idioma lendo e ouvindo histórias em diferentes idiomas.

A ideia é que você leia o texto e ouça o áudio no idioma que está aprendendo e leia o mesmo texto em seu idioma para usar como referência.

Este aplicativo oferece audiolivros gratuitos e também pagos. Disponível para celulares Android e iOS.

Tandem

O Tandem é o mais interativo desta lista de apps porque, com ele, cada pessoa pode ensinar o seu idioma a outras pessoas que queiram aprender.

A ideia é que estudantes e nativos conversem entre si e aprimorem seus conhecimentos dessa forma. Você, por exemplo, nativo de português, pode aprender espanhol com alguém da Argentina ou da Espanha, enquanto ensina português para um nativo de alemão. 

Para utilizar o app é preciso fazer download e preencher uma inscrição gratuita. Depois, é preciso encontrar um parceiro nativo do idioma que quer aprender por meio de idioma, localização etc. Então, você escolhe como quer conversar – texto, mensagem de voz, áudio ou video call. E é só começar. 

Wlingua Espanhol

O Wlingua Espanhol dá a opção de você aprender espanhol da Espanha ou do México com 520 aulas com centenas de exercícios de gramática e vocabulário.

O app também permite que você pratique suas habilidades de leitura e compreensão oral nos níveis Iniciante, Elementar, Intermediário e Intermediário-superior. Disponível para iOS e Android.

Babbel

O Babbel é uma ferramenta fácil e simples de usar, que utiliza diálogos do cotidiano para ensinar o idioma por meio de textos, imagens e áudios em espanhol. Ele também pode ser utilizado na versão web e em aparelhos Android e iPhone. A única observação negativa é que os recursos gratuitos  do app são limitados – a maior parte precisa ser paga pelos usuários. 

Como você pode ver, opções não faltam. Nossa dica é que você baixe os apps que mais parecem interessantes e experimente um pouco de cada até encontrar o melhor para você. Bom aprendizado!

Gostou das dicas? Você também pode se interessar por aprender inglês online e gratuitamente.

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.