Home > Acontece > Acontece no Mercado > Pesquisa: Quanto e como investir em Educação

Pesquisa: Quanto e como investir em Educação

A VAGAS realizou na terça-feira (11) uma importante pesquisa sobre Educação & Carreira. Trata-se de um levantamento que a VAGAS produziu para tentar compreender o quanto as pessoas julgam a sua qualificação importante para suas carreiras.

Quanto pretendem investir, se vão estudar em instituições particulares ou públicas e até porque pararam de estudar. Na correria do dia-a-dia, dá tempo de estudar? E em 2014, você pretende fazer algum curso? Empresas devem ajudar? Essas questões e outras integraram a pesquisa.

Como é do conhecimento de todos, Educação é um dos problemas mais críticos no país. Há pouco investimento, professores mal remunerados e escolas particulares caríssimas, em todos os níveis, do fundamental ao sonhado MBA. As vagas nas instituições públicas são bastante concorridas.

O resultado dessa pesquisa é muito importante para compreender o que impede as pessoas de terem uma educação continuada. Existe uma insatisfação por parte das empresas com relação à mão-de-obra no país, o chamado “apagão de talentos”.

Da mesma forma, muitos candidatos a vagas reclamam que as empresas exigem alta qualificação, inglês e/ou espanhol fluente, pós-graduação, mas não remuneram esses profissionais à altura. Muitas vezes, a exigência de determinados cursos, inclusive o domínio do inglês, acabam nem sendo necessários na rotina da empresa.

Tivemos uma participação excelente, e agora vamos cruzar os dados para desenhar um painel que acreditamos ser bastante interessante sobre Educação & Carreira no Brasil. Aguarde!!!!