Home > Acontece > Acontece no Mercado > Senai oferece cursos gratuitos a distância

Senai oferece cursos gratuitos a distância

Entre os assuntos estão blockchain, indústria 4.0, empreendedorismo e educação ambiental

Você sabia que o Senai oferece cursos gratuitos a distância que podem dar um upgrade no seu currículo? Confira a seguir algumas das opções e pré-requisitos e não deixe para depois a oportunidade de aumentar seu conhecimento para conquistar a vaga que está buscando.

Cursos gratuitos a distância oferecidos pelo Senai

Blockchain

O objetivo do curso é apresentar a tecnologia de blockchain, falando sobre conceito, funcionamento e benefícios que ela proporciona para o mundo dos negócios. O curso é totalmente online. Inscrição aqui.

Indústria 4.0

Curso oferece uma visão geral da evolução da indústria, desde a 1ª Revolução Industrial até a integração da Tecnologia da Informação aos processos de produção e à aplicação das tecnologias habilitadoras, o que vem direcionando o futuro da manufatura na chamada Indústria 4.0. Também é totalmente online. Inscrições aqui.

Educação ambiental

Curso aborda princípios os básicos de educação ambiental e as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social. Para participar, é preciso ter no mínimo 14 anos de idade e ter completado a 6ª série do Nível Fundamental no início do curso. Também é necessário ter acesso a microcomputadores conectados à internet e dispor de e-mail pessoal. Inscrição aqui.

Empreendedorismo

Curso voltado a quem quer adquirir conhecimentos sobre criação de novos empreendimentos nos mais diversos setores, importância do empreendedorismo para a economia e seu papel na geração de emprego e renda. Para participar, é preciso ter no mínimo 14 anos de idade e ter completado a 6ª série do Nível Fundamental no início do curso. Também é necessário ter acesso a microcomputadores conectados à internet e dispor de e-mail pessoal. Inscrição aqui.

Lógica de programação

Curso aborda princípios básicos da lógica de programação para criar sites, desenvolver games e programar robôs. Entre os temas tratados estão representações de um algoritmo, tipos de dados, expressões aritméticas etc. Para participar, é preciso ter no mínimo 14 anos de idade e ter completado a 6ª série do Nível Fundamental no início do curso. Também é necessário ter acesso a microcomputadores conectados à internet e dispor de e-mail pessoal. Inscrição aqui.

Para ver outras opções de cursos online gratuitos oferecidos pelo Senai, clique aqui.

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego.