Home > Acontece > Acontece no Mercado > Quais são as modalidades de curso no Brasil?

Quais são as modalidades de curso no Brasil?

Confira todas as opções de estudo e tire todas as suas dúvidas

por Thayane Fernandes*

Conseguir um emprego é difícil, não é? Então busque um curso para atualização e se diferencie no mercado de trabalho! Este artigo vai mostrar todas as modalidades de formação acadêmica para você escolher a que melhor combina com suas necessidades.

Cinco modalidades de curso

1. Graduação

A graduação nível bacharel é a mais tradicional e, com os diversos incentivos oferecidos pelo governo e universidades privadas, a falta de dinheiro não é mais uma desculpa aceitável pelas empresas! Confira 10 programas para ajudar a pagar a faculdade.

2. EAD

O ensino à distância (ou EAD) chega a ser 50% mais barato que um curso presencial em uma universidade e tem como vantagem a flexibilidade de horário.

3. Cursos técnicos

Os cursos técnicos são oferecidos por escolas públicas e privadas e fornecem rápida qualificação para entrada no mercado de trabalho. Confira a lista de escolas que oferecem cursos técnicos.

4. Tecnólogos

Curso de tecnólogo é focado em determinados conhecimentos dentro de uma área. Eles têm menor tempo de duração, mensalidades mais acessíveis e são reconhecidos pelo MEC. Ainda fornecem diploma de nível superior.

5. Extracurricular

Curso extracurricular é uma ótima ferramenta para se manter atualizado no mercado de trabalho ou aprender sobre uma nova área de atuação. Muitos destes cursos são oferecidos com preços bem reduzidos ou até gratuitamente na internet. Confira alguns cursos de curta duração.

 

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.


*Equipe de Marketing da VAGAS.com