Home > Acontece > Acontece no Mercado > Mercado financeiro: de olho nas startups do segmento

Mercado financeiro: de olho nas startups do segmento

Profissionais devem conhecer tecnologia digital, ter boa comunicação, visão de negócios e inglês

O mercado financeiro está correndo para atender às demandas do consumidor cada vez mais digital. Segundo o Guia Salarial da Robert Half, duas tendências são claras nesse setor: avanço das chamadas Fintechs, que são startups da área financeira, e o esforço dos grandes bancos em criar canais de relacionamento digitais.

“Só em 2017, as startups do segmento financeiro movimentaram mais de R$ 400 milhões em investimentos, segundo monitoramento do Conexão Fintech”, afirma o levantamento. E essas mudanças não envolvem apenas o relacionamento com os clientes, mas também processos internos, metodologias, princípios e estruturas organizacionais.

Com tudo isso, o perfil dos profissionais que atuam nestas instituições também vem se transformando. Com a criação de novos cargos voltados à era digital, os candidatos interessados em atuar nessas áreas devem buscar aperfeiçoamento. O domínio do inglês e habilidades comportamentais como comunicação, visão de negócios, curiosidade e versatilidade são essenciais. E a preocupação das instituições em responder melhor às necessidades do mercado tem aberto portas aos profissionais com foco em user e customer experience.

Além disso, no mercado tradicional, posições das áreas de crédito, comercial e também de áreas regulatórias voltam a se destacar. Para esses profissionais, o pacote de remuneração normalmente é formado por um salário fixo e uma renda variável, que depende da performance da instituição, da área e do próprio colaborador.

POSIÇÕES EM DESTAQUE
• User e Customer Experience
• Gerente de Inovação Digital
• Gerente/Analista de Projetos Digitais
• Gerente Comercial
• Gerente/Analista de Crédito e Risco

HABILIDADES MAIS DEMANDADAS
• Perfil inovador
• Visão estratégica
Boa comunicação
Inglês

Como estão os salários no mercado financeiro

Confira quem está ganhando mais e quem deve se valorizar entre 2018 e 2019 segundo dados do Guia Salarial Robert Half.

 

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.