Home > Acontece > Acontece no Mercado > Finanças: profissional de planejamento com perfil comercial está em alta

Finanças: profissional de planejamento com perfil comercial está em alta

Ganham relevância cargos ligados às áreas que geram valor aos negócios

Nos últimos anos, a área de finanças e contabilidade das empresas esteve focada em reestruturação de dívidas e controle de finanças internas. Agora, no entanto, o Guia Salarial da Robert Half aponta que estão ganhando relevância as áreas que geram valor aos negócios, o que aumenta as oportunidades para quem atua em posições mais próximas da área comercial.

“Uma das consequências mais perceptíveis desse cenário é que vagas de nível sênior, que haviam sido ocupadas por profissionais mais juniores, voltam a ser oferecidas para pessoas mais qualificadas e experientes”, afirma o levantamento. Com isso, profissionais de planejamento financeiro com perfil mais comercial tendem a ser valorizados. Entre os analistas, posições com foco em lançamento de produtos, vendas e análise de negócios ganham destaque.

O profissional ideal para essa área tem visão de negócios, dinamismo, boa comunicação e capacidade de influenciar. Do ponto de vista técnico, ele tem boa formação, especializações, pós-graduação ou MBA. Falar inglês é obrigatório e um terceiro idioma, como espanhol, pode aumentar as oportunidades de conseguir uma vaga.

POSIÇÕES EM DESTAQUE
• Planejamento Financeiro
• Auditoria/Compliance
• Finanças Corporativas

HABILIDADES MAIS DEMANDADAS
• Visão estratégica
• Boa comunicação
• Dinamismo
• Capacidade de influenciar
Idiomas

Como estão os salários em Finanças e Contabilidade

Cadastre seu currículo no VAGAS.com.br e aproveite inúmeras oportunidades de emprego. Se você já tem um cadastro, atualize-o aqui.