Home > Acontece > Acontece no Mercado > Entenda como seu currículo chega às melhores empresas

Entenda como seu currículo chega às melhores empresas

Com certeza você já encontrou a assinatura “Powered by VAGAS” ao cadastrar seu currículo em uma página “Trabalhe conosco”. O que talvez você não saiba é que a partir desse momento você passa a fazer parte de um processo seletivo on-line por meio de uma sofisticada ferramenta, o VAGAS e-partner. Com toda a segurança dos seus dados e para empresas que levam a sério a sua candidatura.

Há 14 anos, desde que o software foi desenvolvido pela VAGAS, o processo de recrutamento e seleção ficou muito mais ágil e objetivo para os profissionais de RH. Ao invés de analisar centenas de currículos, em papel, ou mesmo no computador, as empresas passaram a trabalhar com um sistema de ranqueamento, encontrando os candidatos mais adequados às suas vagas.

Como funciona? Imagine que você é uma empresa – Fictícia SA – localizada em uma cidade de Minas Gerais e precisa contratar 100 pessoas para uma vaga operacional. O RH recebe dois mil currículos de todo o país. Mas a “Fictícia” tem preferência por pessoas que morem no máximo a 50 km de suas instalações.

O recrutador coloca esse como um dos critérios no software VAGAS e-partner e o número de currículos é reduzido para 300. Também precisa que essas pessoas tenham segundo grau completo: outra triagem e o número chega 150 candidatos. E assim por diante, até chegar a um número que ache adequado para convocar os profissionais para as primeiras entrevistas presenciais, testes, dinâmicas de grupo, conforme a gestão da empresa.

Mais segurança –  O diferencial da VAGAS em relação aos demais sites de carreira é justamente sua tecnologia e a veracidade das empresas que contratam seus serviços. Não existe possibilidade de vagas ou empresas “fantasmas”, assegurando privacidade aos seus dados e garantia de um processo seletivo de alta qualidade.

Ao cadastrar seu currículo – gratuitamente – você está de fato concorrendo a uma vaga daquela empresa. Inclusive, pode optar se quer deixar seu currículo disponível para que todas as empresas clientes da VAGAS – 2300 – acessem seu currículo; ou somente à vaga que você tem interesse. Seu currículo ficará armazenado somente no banco de dados da empresa que você escolheu.

Encontrando a pessoa certa – O software VAGAS e-partner não cria os critérios – mas desenvolve as ferramentas para que as empresas possam aplicá-los de acordo com suas necessidades. Inclusive com aplicativo para o seu perfil comportamental – VAGAS ETALENT; além de diversos testes de Inglês, Espanhol, Português e assim por diante. Ou seja, a VAGAS não interfere na escolha dos melhores candidatos para as posições que você cadastra seu currículo, é a ponte tecnológica entre você e os recrutadores das empresas.

Atualizar seus dados, sempre – Esse é um dos motivos pelos quais é preciso atualizar periodicamente seu currículo. Um dos critérios mais freqüentes das empresas é captar os currículos atualizados nos últimos seis meses. Um procedimento simples que pode potencializar sua chance de participar de um processo seletivo.

A VAGAS também não é responsável pela falta de retorno, o chamado feedback – das empresas para os candidatos a uma vaga, informando se passaram ou não em alguma etapa do processo seletivo ou se a vaga já foi encerrada. Mas oferece em seu software ferramentas para que os RHs possam realizar essa comunicação com agilidade, evitando desgastes com aqueles que aguardam uma oportunidade de emprego.

Prêmio para os melhores RHs – Para que esse relacionamento entre RHs e candidatos seja cada vez melhor, criou o prêmio VAGAS 10+, para prestigiar as empresas que anunciam suas vagas com clareza, com as informações necessárias e dão transparência aos seus processos seletivos, criando uma comunicação mais efetiva com os profissionais que concorrem às suas vagas.

Atualmente, a VAGAS é líder em e-recruitment (recrutamento on line) no país. Possui sete milhões de currículos no site VAGAS.com.br, 2.300 clientes, 65 deles no ranking das 100 maiores empresas do país.  Já ganhou diversos prêmios e recentemente foi escolhida como o site de carreira mais popular entre candidatos e o número dos RHs. Ou seja, só vagas da maior qualidade!

Agora que você já sabe o que é “Powered by VAGAS”, atualize seu currículo, escolha as vagas de seu interesse e boa sorte! Que a “Força” esteja com você!