Home > Acontece > Acontece no Mercado > Alguns chefes são um terror… O seu é assim?

Alguns chefes são um terror… O seu é assim?

Por Fabíola Lago

Nota: este texto contém spoilers; os vídeos não são recomendados para quem é sensível a filmes de terror.

Hoje é Halloween! Isso lembra uma coisa: tem algo que dá mais medo do que um chefe aterrorizante? Eles estão em todos os lugares, nos tiram o sono, nos confundem, ameaçam cortar nossas cabeças e chupam nosso sangue.

Confira os tipos mais recorrentes e encontre o seu!

Carrie
Ela não é nada popular e acaba recalcando essa rejeição geral da galera com assombrosos ataques de nervos, capazes de derrubar a mobília do escritório. Cuidado! Por trás dessa recalcada existe uma bomba paranormal pronta para explodir.

 

 

Edward
Embora vampirinhos, são chefes fofos, lindos, descolados, vivem elogiando seu trabalho, te protegem… Mas haja paciência! Não promovem nem dão aumento. Entendeu?

 

 

Drácula
Ah, talvez o mais comum de todos: suga seu sangue, tira suas forças e só pensa mesmo na própria imortalidade dentro da empresa. Se você adoecer, ficar com olheiras e anêmico por causa do trabalho, para ele está tudo bem. Só pra ele.

 

 

Samara
É aquela chefe que vai empurrando a batata quente para a equipe toda e cria um clima de “se vira”. Não gerencia, só ameaça, mas quem ficar com a batata quente por último só tem sete dias de vida na empresa.

 

 

Outra Mãe
Uma das personagens mais assustadoras que eu já vi é a Outra Mãe, de Coraline. Em princípio, ela se mostra fofinha, um doce, parece a melhor pessoa do mundo… Mas esse “amor” vai custar os olhos da cara. Essa chantagista emocional passa por uma transformação aterrorizante. Não é para crianças, mas para profissionais com nervos de aço.

 

 

Voldemort
Ele quer o poder a todo custo. Odeia a geração Y. Não gosta que ninguém ofusque suas habilidades, nem mostre seus talentos. Aterroriza os colegas. Todos os méritos são dele. Para te assustar, aparece do nada. Cercado dos piores tipos corporativos, carreiristas e puxa-sacos, não por acaso ele encarna em cobras. Use sua varinha, agarre-se ao seu network e vá fazer um MBA para sair dessa!