Home > Acontece > Acontece na VAGAS > VAGAS.com estreou com sucesso na CPBR8

VAGAS.com estreou com sucesso na CPBR8

Estande abre e atrai visitantes com concurso cultural e pipoca grátis

por Kety Shapazian
fotos por Newton Santos

A VAGAS.com estreou com sucesso na CPBR8 (Campus Party) nesta quarta-feira. Mais de 150 pessoas já se inscreveram no concurso cultural da empresa, que premiará com um drone no sábado à tarde a melhor frase que usar as palavras inovação, VAGAS e CPBR8 (a hashtag deste ano).

Durante todo o dia centenas de visitantes e campuseiros passaram pelo estande da VAGAS para conhecer o Mapa VAGAS de Carreiras, a gestão horizontal e o VAGAS.com.br. Chamou a atenção da galera o fato de a empresa não ter chefes ou cargos e muita gente quis saber quais metodologias são aplicadas e os valores da empresa.

 

Termos como canvas, scrum, Big Data, data science, start-ups e outras palavras que fazem parte do dia a dia de amantes da tecnologia rechearam as conversas entre os colaboradores da VAGAS e os visitantes. Os bate-papos foram “regados” a muita pipoca – distribuída gratuitamente no estande ao longo de todo o dia.

100 mil pessoas
A expectativa da organização é de que até domingo cerca de 100 mil visitantes passem pelo São Paulo Expo, no começo da rodovia dos Imigrantes, zona sul de São Paulo. O estande da VAGAS, localizado na Open Campus, área de livre acesso do evento, funciona até sábado, dia 7. Quem quiser concorrer ao drone ainda tem tempo. O concurso cultural vai até sábado, ao meio-dia.

Para Ronie Uliana, arquiteto de software da VAGAS, participar pela primeira vez da Campus Party é fundamental. “Toda empresa de tecnologia deveria fazer parte desse evento – de um jeito ou de outro. Ou com estande ou apenas enviando colaboradores. Tem muita ideia bacana por todos os lados.”

“No último mês tivemos 170 milhões de pageviews e sete milhões de usuários únicos nesse período. São números estrondosos”, comentou sobre o VAGAS.com.br, antes de começar a palestra sobre o Mapa VAGAS de Carreiras e Big Data, no palco Cross Space, na área restrita a campuseiros.

Mapa VAGAS de Carreiras
Serviço gratuito lançado no segundo semestre de 2014, o Mapa foi construído a partir de milhões de informações colocadas pelos candidatos nos currículos cadastrados no VAGAS.com.br (cerca de 8,7 milhões de CVs). Um retrato vivo das profissões no Brasil, o Mapa mostra 6.700 cargos e as inúmeras conexões entre eles, além de medianas salariais e formações mais frequentes. “Informação é diferencial competitivo hoje. E nós temos muita informação”, disse ele.

Sobre a gestão horizontal, Uliana brincou durante a palestra: “Mesmo o sócio-fundador da VAGAS tem que brigar muito com a gente para fazer certas coisas. E a gente tem que brigar muito com ele às vezes também”, disse, rindo.